Um jogo com a temática de Stranger Things já parece estar em desenvolvimento, mas ainda não sabemos muito sobre isso. A terceira temporada de Stranger Things está marcada para estrear em 4 de julho do ano que vem.

Como parte de sua campanha de divulgação, a Netflix anunciou um novo jogo para smartphone sob a série Stranger Things.

O jogo é desenvolvido pela Next Games of The Walking Dead fame. De acordo com o seu comunicado de imprensa:

"Somos grandes fãs de Stranger Things e emocionados em trabalhar junto com a Netflix para trazer nossa visão compartilhada de Stranger Things para a vida em um formato de jogo para smartphone.

Nosso foco principal será entregar os temas ricos e intensos do Stranger Things, como amizade e aventura sobrenatural, e traduzi-los em entretenimento para o  seu dispositivo móvel.

Combinado com a capacidade inigualável da Netflix para alcançar audiências em todo o mundo, implantaremos toda a nossa experiência criativa e tecnológica acumulada para criar um jogo para os fãs da série em todo o mundo."


De acordo com a Netflix, o jogo vai se passar no universo de Stranger Things, com um estilo de um desenho animado dos anos 80.

O jogo contará com elementos de jogabilidade baseados em localização e integração com o Google Maps, que permitirá aos jogadores explorar The Upside Down escondido em torno deles.

Com a integração com o Google Maps, não se pode descartar a possibilidade de você explorar locais do mundo real para desbloquear elementos no jogo. Existe até um elemento cooperativo no jogo que encorajará os jogadores a se unirem.

Não está claro se a Netflix quer monetizar o título ou apenas usá-lo como uma promoção para a terceira temporada de Stranger Things.

A série tem sido amplamente bem sucedida e o jogo certamente encontrará muitos participantes e fãs hardcore da franquia. Espera-se que o título chegue às plataformas Android e iOS em 2020.