Um novo relatório da Sony indica que Uncharted 4 pode ser o próximo jogo de PlayStation que será lançado também para computadores. A empresa segue mostrando interesse em expandir o alcance de seus títulos.

Criando inclusive muita polêmica e gerando muitas discussões, Horizon Zero Dawn, que ganhará uma sequencia neste ano, e Days Gone são jogos que inicialmente eram exclusivos de PlayStation e depois chegaram ao PC.

Uncharted 4 lançado para computadores

Na noite de quarta-feira (26), em uma apresentação para seus investidores a Sony revelou um relatório que indica a chegada do jogo protagonizado por Nathan Drake nos computadores.

Uncharted 4 apareceu em um slide que falava sobre jogos "off console". Neste mesmo slide, Horizon Zero Dawn aparece como um jogo para PC, enquanto Days Gone e Uncharted seriam novos lançamentos planejados para computadores. Vale lembrar que o título pós-apocalíptico já chegou neste mês na nova plataforma.

Uncharted 4 listado como lançamento planejado para PC.
Uncharted 4 listado como lançamento planejado para PC.

Por enquanto, Uncharted 4: A Thief's End é o único título da franquia que estaria chegando para computadores, porém caso o jogo alcance sucesso na nova plataforma isso pode mudar.

A Sony já afirmou que deseja aumentar a lucratividade com seus principais jogos sendo lançados também para computadores, então situações como esta se tornarão comuns.

Vale lembrar que a empresa também está interessada em lançar títulos de suas franquias exclusivas na plataforma mobile, alcançando assim ainda mais jogadores para expandir o sucesso destas marcas de peso da indústria dos videogames. Tal estratégia também permitiria que a Sony pudesse lucrar com compras no aplicativo, adaptando suas franquias ao padrão conhecido de jogos da plataforma mobile.