Ao que parece, a Nintendo tem planos para começar a produção do novo Switch em julho e lançá-lo em setembro ou outubro. A informação vem de fontes do site Bloomberg que são familiarizadas com o assunto.

Preço e data de lançamento

Acredita-se que o novo Nintendo Switch será vendido por um preço superior a sua versão original que chegou a US$299. Espera-se que o console seja anunciado antes da E3, que inicia no dia 12 de junho, pois assim as editoras poderão apresentar vários títulos para o console da japonesa durante o evento. De acordo com as fontes familiarizadas com o assunto, o novo Nintendo Switch será vendido no mercado junto com o Switch Lite (US$199), e, com o tempo, o Switch padrão ficará descontinuado.

As fábricas responsáveis pelas montagens do novo Nintendo Switch, cujo nome é desconhecido ainda, irão começar a enviar o console em julho e o pico da produção está previsto para outubro-dezembro, data para o provavel lançamento do novo videogame.

O que se espera para o novo Nintendo Switch?

Especulações dizem que o novo Nintendo Switch utilizará uma tela OLED de 7 polegadas da Samsung. Acredita-se que a Nintendo irá optar por manter a resolução do display de 720p para aumentar a vida útil da bateria. Entretanto, dizem que o console mobile irá utilizar um poderoso chipset desenvolvido pela NVIDIA que suporta DLSS.

Se a informação acima sobre as especificações da nova versão do Switch for confirmada, o console poderá transmitir imagens em 4K para a TV quando estiver acoplado em sua base. Espera-se que o DLSS seja implementado nos próximos lançamentos de jogos e também será disponibilizado para títulos antigos que são populares.

O que achou da matéria? Você compraria o novo Nintendo Switch mesmo já possuindo o original (primeira versão)? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!