Foi revelado hoje pela Fujifilm, desenvolvedora japonesa de câmeras, uma parceria com a Nintendo para o lançamento de uma nova cor para a impressora fotográfica Insta Mini Link e um aplicativo desenvolvido para utilizar em conjunto com o console da empresa. Trata-se da cor "Ash White (Red & Blue)", lançada em comemoração à estreia do novo jogo de Pokémon Snap para Nintendo Switch, e do app "instax mini Link for Nintendo Switch".

O app "instax mini Link for Nintendo Switch", disponível em smartphones Android e iOS, permite que os jogadores possam imprimir cenas ou personagens de games para Nintendo Switch através da leitura de um QR code na tela do console. Ao capturar uma cena de jogos como, por exemplo, Super Mario ou New Pokemon Snap, será gerado no Nintendo Switch um QR Code, para que o app da Fujifilm, feito especificamente para o console, possa realizar a leitura. Desta forma, a imagem poderá ser editada no app (apenas cortada para focar na região da imagem desejada).

Processo de impressão de foto utilizando o aplicativo instax mini Link for Nintendo Switch e a impressora portátil Insta Mini Link. Fonte: Fujifilm
Processo de impressão de foto utilizando o aplicativo "instax mini Link for Nintendo Switch" e a impressora portátil Insta Mini Link. Fonte: Fujifilm

De acordo com a Fujifilm, é possível também escolher molduras no app criado em parceria com a Nintendo, podendo escolher uma foto pessoal para colocá-la em conjunto com cenários dos jogos "Animal Crossing: New Horizons", "Super Mario" e "New Pokémon Snap". Além disso, o aplicativo possui 59 quadros para combinar com suas fotos preferidas, além de 36 diferentes designs de quadros. Confira abaixo exemplos das molduras que podem ser utilizadas:

Exemplos das molduras que podem ser utilizadas no aplicativo instax mini Link for Nintendo Switch. Fonte: Fujifilm
Exemplos das molduras que podem ser utilizadas no aplicativo "instax mini Link for Nintendo Switch". Fonte: Fujifilm

Insta Mini Link cor "Ash White (Red & Blue)"

A nova cor "Ash White (Red & Blue)" da impressora fotográfica Fujifilm Insta Mini Link é uma edição especial feita em comemoração ao lançamento do jogo New Pokemon Snap para Nintendo Switch. Será lançado também um kit de edição limitada da impressora que virá com uma case no formato do pokemon Pikachu.

Kit de edição limitada da impressora Fujifilm Insta Mini Link na cor Ash White (Red & Blue). Fonte: Fujifilm
Kit de edição limitada da impressora Fujifilm Insta Mini Link na cor "Ash White (Red & Blue)". Fonte: Fujifilm

Lançamento e disponibilidade

A impressora fotográfica portátil Fujifilm Insta Mini Link na nova cor "Ash White (Red & Blue)" será lançada no dia 30 de abril por US$100 junto com o aplicativo "instax mini Link for Nintendo Switch", disponível para Android e iOS gratuitamente. No final de maio será disponibilizado o kit de edição limitada da impressora com a case do Pikachu por US$120.