Fujifilm lança programa que transforma câmeras mirrorless em webcams

Confira o novo programa da Fujifilm que transforma câmeras mirrorless da marca em webcam. Se você tem uma câmera da marca, confira se ela está dentro dos dispositivos suportados.

Imagem ilustrativa de pessoa usando o programa
Imagem ilustrativa de pessoa usando o programa

Recentemente a Fujifilm disponibilizou um programa que permite que o usuário utilize certos modelos de câmeras mirrorless da série X e GFX como webcams. Ao que parece a empresa notou que este momento de pandemia em que muitos estão trabalhando em casa (home office) está propicio para lançar este tipo de produto, não é à toa que a Canon já o fez no final do mês passado. Muitos estão fazendo videoconferências, live streamings (transmissões ao vivo), e um software para utilizar o sensor e lentes de uma câmera fotográfica torna a qualidade da imagem transmitida consideravelmente melhor em comparação com qualquer webcam.

Há uns dias atrás estava comentando com meus colegas sobre o aumento da demanda de webcams devido a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), onde diversos modelos estão em falta ou encareceram consideravelmente no mercado brasileiro. A vinda de programas como este da Fujifilm e o da Canon sem dúvidas ajudará a muitos para a realização de diversos tipos de atividades, indo desde o trabalho até o lazer e comunicação com os parentes e amigos. Mas para quem não tem uma câmera o modelo compatível para utilizar estes softwares, há algumas maneiras de fazer com que uma câmera funcione como webcam, confira o nosso tutorial sobre o assunto aqui.

Imagem da câmera de um notebook de resolução 720p a esquerda e a direita a imagem de uma câmera mirrorless da Fujifilm sendo usada como webcam. Fonte: TheVerge
Imagem da câmera de um notebook de resolução 720p a esquerda e a direita a imagem de uma câmera mirrorless da Fujifilm sendo usada como webcam. Fonte: TheVerge (por Dan Seifert
)

O programa "webcam Fijufilm X", que transforma as câmeras da empresa em webcams, é compatível com os modelos X-H1, X-Pro2, X-Pro3, X-T2, X-T3, X-T4 e todos os da série GFX. A plataforma é gratuita e atualmente está disponível somente para computadores com sistema operacional Windows. Confira abaixo um vídeo da Fujifilm explicando sobre o funcionamento do software:

O que achou da novidade? Você possui alguma câmera da Fujifilm compatível com o programa desenvolvido pela empresa? Se sim, nos conte como foi a sua experiência durante a sua utilização e compartilhe conosco a sua opinião.

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário