Canon lança programa para transforma suas câmeras em webcams

Confira o novo programa revelado pela Canon que é capaz de transformar suas câmeras em webcams sem a necessidade de acessórios extras ou placas de captura de imagem.

Imagem ilustrativa de câmera Canon como webcam. Fonte: Canon
Imagem ilustrativa de câmera Canon como webcam. Fonte: Canon

Se você quer ou precisa melhorar a qualidade de transmissão do seu vídeo durante as live streamings e possui uma câmera Canon mirrorless, DSLR ou Powershot mais recente, saiba que agora será possível utilizá-la como webcam sem muito esforço. De acordo com o site DPReview, a fabricante de câmeras Canon lançou um programa chamado "EOS Webcam Utility", que está em sua versão beta. O software permite que o usuário conecte qualquer uma das câmeras da lista de modelos suportados através de um cabo USB.

O EOS Webcam Utility possui suporte apenas para o sistema operacional Windows 10 e permite que pessoas que possuam uma câmera Canon faça transmissões em plataformas de videoconferencia como Zoom, Microsoft Teams, BlueJeans, entre outras. Há também a possibilidade de se usar em serviços de streaming para fazer lives como o YouTube, o Twitch e o Mixer, da Microsoft.

A Canon diz:

"Construído pelos desenvolvedores de software da Canon, este software da versão beta ajuda os consumidores a melhorar sua aparência de vídeo enquanto usam aplicativos populares de videoconferência no mercado, oferecendo clareza e alta qualidade de imagem"

Lista de modelos de câmeras da Canon que surpotam o software EOS Webcam Utility para serem utilizadas como webcams. Fonte: Canon
Lista de modelos de câmeras da Canon que surpotam o software "EOS Webcam Utility" para serem utilizadas como webcams. Fonte: Canon

A solução oferecida pela Canon através do software EOS Webcam Utility (confira os detalhes aqui), elimina a necessidade de compra de acessórios como adaptadores ou placas de captura. Mas caso você não possua uma câmera da marca, ainda é possível transformar a sua câmera em webcam, basta conferir o nosso artigo que dá dicas de opções para isto aqui.

Esta iniciativa da fabricante de câmeras japonesa nos mostra que a empresa está tentando proporcionar a melhor experiência possível para manter as pessoas conectadas com uma boa qualidade de vídeo que as suas câmeras podem proporcionar. Em um momento como esse onde todos estão em quarentena devido ao Coronavírus, é uma surpresa muito bem-vinda para melhorar a experiência de conexão entre as pessoas.

O que achou da novidade revelada pela Canon? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!

Tech Mobile: Inscreva-se!

O nosso novo canal de smartphones surgiu, veja o que preparamos para você que gosta de celulares!

Comentários
Minha foto
Insira um comentário