Tirando o título Uncharted: Fortune Hunter, game mobile, a Sony não faz muito com seus exclusivos, mas isso está prestes a mudar. Segundo o site Eurogamer, foi relatado que a Sony está contratando um executivo da PlayStation Studios com foco no lançamento da grande "maioria das franquias populares" do videogame para os smartphones.

De acordo com o Eurogamer, a empresa já possui uma editora de publicações mobile chamada PlayStation Mobile, responsável por lançar apps como o PlayStation, o PS Remote Play, o endless-runner Run Sackboy! Run!, AR para God of War e vários jogos para PS4 (para PlayLink) como Supermassive Hidden Agenda e Flavourworks Erica. Apesar do pequeno número de jogos mobile, a Sony se esforçou para criar um Xperie Play, um smartphone que estava à frente de seu tempo, possuindo botões físicos para jogar ao deslizar a tela para cima. O nome PlayStation mobile é mais lembrado quando associado a ports para PC como Horizon Zero Dawn.

Não é difícil pensar no motivo pelo qual a Sony buscaria jogos para celular. Ao fazer isso, a empresa levaria a marca PlayStation a ter um público muito mais amplo, além de obter lucro com compras nos aplicativos. Entretanto, o desafio está em adaptar os jogos ao celular sem que eles percam o que torna eles especiais no console.

Games mobile são um grande negócio

Estamos vivendo uma era de jogos multiplataforma onde os games mobile crescem cada vez mais e influenciam consideravelmente na receita das empresas. Exemplo disso são os smartphones games como, por exemplo, o Asus ROG Phone 5, e títulos como Honor of Kings, PUBG Mobile, Genshin Impact, Roblox, Pokemon Go, Free Fire, Candy Crush, Rose of Kingdoms. Confira abaixo os jogos com maior receita do mês de março de 2021 segundo o site SensorTower:

Jogos com maior receita do mês de março de 2021. Fonte: SensorTower
Jogos com maior receita do mês de março de 2021. Fonte: SensorTower

O que achou da possibilidade de a Sony passar a investir pesado em jogos mobile? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!