Resident Evil está chegando em Dead By Daylight! A Behavior Interactive e a Capcom revelaram que o crossover entre a famosa franquia de terror e o jogo multiplayer acontecerá no dia 15 de junho.

Com esta parceria, o título da Behavior receberá Jill Valentine e Leon S. Kennedy, dois personagens extremamente famosos, como novos sobreviventes. Além disso, o título também terá Nemesis, icônico vilão de RE, como um dos assassinos.

Resident Evil x Dead By Daylight

Anunciando a data do crossover, que já havia sido revelado durante Resident Evil Showcase realizado pela Capcom, as duas empresas também divulgaram um trailer que mostra mais sobre esta parceria.

No material de divulgação, o vilão Nemesis aparece em ação, usando seu tentáculo para atacar um sobrevivente.

Além dos três personagens já citados, Dead By Daylight terá também um mapa com inspiração em Raccoon City, que inclusive pode ser conferido no trailer revelado.

Fazendo parte das celebrações de 25 anos de Resident Evil e 5 anos de Dead By Daylight, este crossover é muito comemorado pela Behavior. Dave Richard, diretor criativo do estúdio, já afirmou que o resultado será fantástico.

"Estamos muito felizes por trabalharmos com a lendária Capcom, para criarmos o próximo capítulo de Dead By Daylight. É uma honra e uma alegria absoluta receber o game original de survival horror no universo da Entidade. O resultado é fantástico e vai surpreender jogadores novatos e veteranos. Os players podem esperar um capítulo recheado de conteúdo e maneiras inéditas de sacrificar ou sobreviver, estas inspiradas pela renomada franquia"

Em breve, o crossover terá um período de beta no PC. Nos consoles a versão de teste não será lançada no momento, mas pode chegar no futuro.