O Resident Evil Showcase que ocorreu ontem (15) trouxe diversas novidades para os fãs da franquia. Repleto de informações interessantes sobre Resident Evil Village, o evento certamente aumentou o hype dos jogadores para o título que será lançado no dia 7 de maio.

Um novo trailer, mais elementos da trama, a confirmação de quem é Heisenberg, a revelação de um modo de jogo... o Resident Evil Showcase não poupou novidades.

Novo trailer de Resident Evil Village

Começando de maneira empolgante, o Resident Evil Showcase revelou um novo trailer de Village. O trailer de pouco mais de três minutos revela informações e novos trechos do jogo. É possível ver Ethan em fuga após ter sido capturado por Heisenberg, o personagem misterioso de chapéu que tem chamado a atenção dos jogadores nos trailers do título.

Também podemos ver Ethan escapando de criaturas inimigas, além do trailer passar mais informações sobre a trama. É possível entender um pouco mais sobre o vilarejo e sobre seus cidadãos, assim como a trama do jogo fica um pouco mais clara. Para finalizar, o vídeo ainda oferece uma nova cena com Chris Redfield, famoso personagem que tem aparecido como um possível antagonista em Village.

Confira o trailer.

Modo de jogo revelado

O Resident Evil Showcase revelou que Village contará com o modo de jogo "Os Mercenários", que já é conhecido na franquia. Com a câmera em primeira pessoa, no estilo de Village, o modo foi criado para também entregar uma ação alucinada e constante.

O modo Mercenários marcará presença em Village.
O modo Mercenários marcará presença em Village.

Agora, o modo de sobrevivência permitirá que os jogadores utilizem habilidades coletáveis que servirão para aumentar a velocidade de movimento, oferecer mais resistência, elevar o dano das armas e mais. Além disso, os jogadores também poderão encontrar o Duque - que é o mercador de Village - para comprar e melhorar suas armas durante as partidas.

Nova demo de Village

Durante o evento, também foi confirmado que Resident Evil Village ganhará uma nova demo. Após um vazamento na PSN, a demo já era esperada pelos jogadores, agora a Capcom realizou a confirmação oficial.

Diferente da demo intitulada "Maiden", a nova demo de Village estará disponível para todos os consoles e plataformas. Porém, a demo terá um formato um tanto diferente. Já que eventos presenciais não podem acontecer devido a pandemia de Covid-19, a Capcom resolveu passar a mesma sensação para os jogadores, disponibilizando uma sessão de uma hora de seu título. De acordo com a empresa, a demo será dividida entre o vilarejo e o castelo de Lady Dimitrescu, com os jogadores podendo escolher de que forma vão gastar esta uma hora de demonstração.

Demo antecipada no PlayStation

Os jogadores de PlayStation poderão conferir duas novas demo de Resident Evil Village antes dos usuários das outras plataformas. Com o pré-download já disponível, a primeira demo chegará no dia 17 de abril às 21h (horário de Brasília) e ficará disponível por oito horas, até as 5h do dia 18.

Já uma segunda demo poderá ser conferida no dia 24, ficando disponível também a partir das 21h e encerrando-se às 5h do dia 25.

Uma das demos será no vilarejo enquanto a outra acontecerá no castelo. Ambas demonstrações serão de 30 minutos e poderão ser conferidas pelos donos de PlayStation 4 e PlayStation 5.

Confira o cronograma completo das demos de Resident Evil Village.

  • PS4 e PS5 (Acesso Antecipado - Vilarejo): de 17 de abril, às 21h (Brasília), a 18 de abril, às 5h;
  • PS4 e PS5 (Acesso Antecipado - Castelo): de 24 de abril, às 21h (Brasília), a 25 de abril, às 5h;
  • Todas as plataformas: de 1º de maio, às 21h (Brasília), a 2 de maio, às 21h.

Adicione a demo de PlayStation em sua biblioteca neste link.

Resident Evil 4 VR

Uma grande novidade para muitos jogadores foi a revelação de Resident Evil 4 VR.

O clássico lançado em 2005 está sendo refeito para ser oferecido em realidade virtual. Foram revelados até mesmo alguns trechos de gameplay, com inimigos e cenários já conhecidos sendo revelados.

Mais informações serão divulgadas no Oculus Gaming Showcase no dia 21 de abril.

Confira o trailer de Resident Evil 4 VR.

Vídeo incorporado do YouTube

Parceria com Dead By Daylight

Além das novidades que focam apenas em Resident Evil, o evento também revelou uma parceria com outro título do mundo dos videogames.

Em junho, Dead By Daylight, o jogo multiplayer de partidas 4x1, receberá um capítulo inspirado na franquia da Capcom. Provavelmente o jogo receberá novos sobreviventes e assassinos que chegarão diretamente de Resident Evil.

Mais novidades serão divulgadas em uma transmissão da Behavior Entertainment.

Confira o teaser que foi revelado no Resident Evil Showcase.

Vídeo incorporado do YouTube

Além de todas estas novidades com relação a jogos, o Showcase também mostrou um trailer de Resident Evil: No Escuro Absoluto, a série animada da Netflix que chegará em julho deste ano. Confira mais detalhes abaixo.