O nosso game da semana de hoje é uma dica para os jogadores de Nintendo! A Big N ao longo de todos esses anos conseguiu entregar diversos sucessos e colocar seu nome na história da indústria dos videogames. Com grandes consoles e ótimos jogos, é impossivel negar que a Nintendo é uma das empresas mais consagradas desta área. Ao longo das décadas, a Nintendo também sempre entregou títulos que tornavam seus consoles únicos, afinal se falarmos de exclusivos de peso, a Nintendo certamente sabe o que é isto, não é mesmo?

Na semana passada, nós indicamos para os fãs da Big N o título Animal Crossing: New Horizons, que inclusive concorreu ao prêmio de melhor jogo do ano de 2020 no The Game Awards. Hoje, trazemos outro exclusivo em nossa dica, porém desta vez também trazemos um personagem que está no coração de todos os jogadores apaixonados pela Nintendo! Nossa dica de hoje é Super Mario Odyssey.

Lançado em outubro de 2017, Super Mario Odyssey foi um grande motivo para que muitos jogadores resolvessem adquirir um Nintendo Switch. Julgando pelas opiniões dos fãs e dos críticos, dá pra concluir que os jogadores que compraram o console motivados pelo jogo, fizeram uma escolha certeira, já que o título tornou-se um grande sucesso.

Peach em perigo

Com muitos elementos que já são conhecidos e amados pelos jogadores, Super Mario Odyssey começa também com o tradicional grito da Princesa Peach, que pede socorro para seu amado encanador. O famoso vilão Bowser sequestra mais uma vez a princesa e assim Mario deve repetir seu feito - mais uma vez! -. Porém, a situação fica ainda mais tensa quando o querido personagem é derrotado e inclusive perde sua característica boina, que é rasgada. Com um clima pesado, o corpo de Mario permanece caído em meio a um mundo cinza e sombrio.

Uma trama nos moldes já conhecidos.
Uma trama nos moldes já conhecidos.

Como uma última esperança, um novo personagem surge para oferecer apoio para Mario em seu objetivo de resgatar sua amada e derrotar seu inimigo. Cappy, um chapéu com olhos e consciência, aparece com um salvador e se oferece para ser "a nova boina" do famoso personagem da Nintendo.

Como Mario ainda aparece com um protagonista de "poucas pálavras", a campanha segue um padrão que pode ser esperado pelos jogadores, enquanto o personagem principal e seu novo parceiro se aventura por mundos variados.

Mais liberdade

Ainda que tenha muitas características já conhecidas pelos jogadores da franquia, Super Mario Odyssey também oferece uma nova perspectiva. Algo que empolgou muitos jogadores foi a maior liberdade de exploração que o título dá, oferecendo verdadeiros mundos abertos repletos de elementos variados

Mario tem mundos interessantes para explorar.
Mario tem mundos interessantes para explorar.

Os mundos do jogo contam com personagens para se descobrir, moedas secretas, passagens escondidas e ainda mais, fazendo com que os jogadores possam depositar um bom tempo de exploração no título.

Cappy, o novo chapéu de Mario, também permite inovações como a possibilidade do personagem "dominar" objetos e outros inimigos, fazendo com que isto seja a solução para avançar em diferentes momentos do jogo.

Uma boa alternativa para fãs da Nintendo

Super Mario Odyssey pode ser o jogo certo para os fãs da Nintendo. Caso você tenha o console, mas ainda não tenha conferido esta aventura, talvez seja a hora de mudar esta situação!

Adquira o jogo neste link.