Hoje estamos trazendo uma dica muito tensa para os jogadores dos consoles da Microsoft! Como você deve lembrar, por aqui nós já falamos sobre ótimos jogos, incluindo o premiado RPG da CD Projekt Red, um bom jogo da Bethesda e um título interessante da franquia Star Wars. Hoje, resolvemos trazer um título que foca no medo!

Alien é uma das franquias mais famosas da história do entretenimento, dispensando apresentação. Lançado em 1979, o filme "Alien: O Oitavo Passageiro" iniciou uma saga que duraria até os dias de hoje, com o lançamento mais recente dos cinemas sendo "Alien: Covenant". Nos jogos, a franquia também marcou presença através das gerações, com o último título lançado sendo um ótimo jogo com uma excelente atmosfera de tensão.

Lançado em 2014, Alien: Isolation, desenvolvido pela Creative Assembly e publicado pela Sega, entregou muita tensão e medo aos jogadores, capturando muito bem a essência do primeiro filme, que focava mais no lado do horror ao contrário de sequências que surgiram depois.

Amanda Ripley

Para os fãs dos filmes, o jogo já agrada ao apresentar uma trama protagonizada por Amanda Ripley, a filha de Ellen Ripley, que por sua vez era a personagem principal da franquia. Em busca de pistas sobre o paradeiro de sua mãe, Amanda tenta encontrar respostas em uma situação em que, obviamente, tudo dá errado. Desta forma, a filha de Ripley se vê presa em uma estação espacial chamada Sevastapol.

A filha de Ellen Ripley protagoniza o jogo!
A filha de Ellen Ripley protagoniza o jogo!

Ao explorar a nave com praticamente nenhum recurso, Amanda Ripley acaba descobrindo que algo terrível está a bordo... o Alien! Existem também Androides que oferecem perigo e podem se mostrar inimigos realmente complicados de se escapar, porém o Xenomorfo é com toda certeza a maior ameaça do título.

Assim como sua mãe, Amanda deve lutar por sua vida enquanto está trancada com uma criatura completamente violenta e poderosa.

Fuja do alien!

O grande trunfo de Alien: Isolation é recuperar a essência do primeiro filme da franquia. Sem seguir os passos das continuações ou até mesmo de jogos lançados durante estes anos, o título da Creative Assembly não tem a intenção de oferecer ação desenfreada... aqui o foco é a tensão e o medo.

Completamente diferente de Colonial Marines, Isolation oferece uma jornada em que o Alien não é um inimigo que você não pode matar, sendo assim sua alternativa é fugir e esconder-se, tendo o máximo de cuidado o possível para que o temível inimigo não te encontre em algum dos corredores da estação.

O Alien é um inimigo apavorante!
O Alien é um inimigo apavorante!

O Alien pode ouvir seus barulhos e será um perigo constante na jornada, sendo um oponente difícil de enganar, portanto cada movimento deve ser muito bem pensado. Ao longo de sua luta por sobrevivência você conseguirá utilizar um lança-chamas, porém ele serve apenas para afastar a criatura, não matá-la de fato.

Em primeira pessoa, o jogo consegue oferecer uma atmosfera completamente imersiva e apavorante, relembrando muito bem o motivo da franquia ter se tornado um grande sucesso.

Vale a pena

Caso você seja um fã do primeiro filme, este jogo com certeza merece ser conferido. Para aqueles que não estão acostumados com a franquia, o título também pode oferecer uma experiência interessante.

Vale lembrar que o título está incluído no Xbox Game Pass.

Onde comprar (ou baixar)

  • Adquira (ou baixe com o Game Pass) o jogo neste link.