Em um vídeo lançado recentemente com informações e imagens de jogos que chegarão para seu novo console, a Sony acabou revelando mais sobre a exclusividade temporária de nomes que chamam a atenção de muitos jogadores.

Os títulos Deathloop, Ghostwire Tokyo e Project Athia tiveram a duração de sua exclusividade temporária revelada. Project Athia, jogo da Square Enix, é o título que mais chama atenção já que seu período de exclusividade no console da Sony será de vinte e quatro meses. Ou seja, o jogo só poderá chegar aos consoles da Microsoft dois anos após seu lançamento.

Deathloop e Ghostwire Tokyo apresentam um período de exclusividade menor. De acordo com o vídeo a exclusividade durará um ano. Fato interessante é que os jogos são desenvolvidos pela Bethesda, empresa que recentemente foi adquirida pela Microsoft, porém o contrato de exclusividade será honrado.

Veja o vídeo que revela mais sobre futuros lançamentos do PlayStation 5.

Conheça um pouco sobre os jogos com exclusividade temporária

Distribuído pela Square Enix e desenvolvido pela Luminous Productions, Project Athia é um nome que vem despertando o interesse de muitos jogadores. O título entregará uma aventura de mundo aberto permitindo que os jogadores sejam livres para explorar o mapa da forma que preferirem, andando livremente pelas regiões.

Confira um teaser trailer.

Vídeo incorporado do YouTube

Já os jogos distribuídos pela Bethesda apresentam propostas completamente diferentes ao público. Deathloop, projeto da Arkane Lyon, é apontado por muitos jogadores como a evolução de Dishonored. O título se passa em uma ilha onde diversos assassinos se enfrentam constantemente, condenados em um loop infinito em que cada morte é seguida por um retorno para o conflito. Enquanto o personagem Colt deseja quebrar esta sequência, a personagem Jules deseja mantê-lo vivo e assim se inicia a trama de um jogo que parece entregar um ritmo frenético.

Por sua vez, GhostWire: Tokyo é um título de suspense desenvolvido pelos responsáveis por The Evil Within. Ainda sem muitas informações reveladas, o jogo da Tango Gameworks é uma mistura de ação e aventura com elementos sobrenaturais, em um enrendo onde misteriosos desaparecimentos em série assombram o povo de Tóquio.