O Google divulgou hoje uma lista que mostra os dez jogos que mais tiveram aumento no interesse do público em utilizar a ferramenta de busca durante 2020. Esta foi a primeira vez que o Google divulgou uma lista focada apenas em games.

Os multiplayer dominaram a ferramenta de busca, com Among Us conquistando a primeira colocação. O título de dedução e investigação que explodiu com diversas transmissões ao vivo e recebeu um aumento considerável de players muito rapidamente, agora também tem mais um motivo para orgulhar-se.

Sendo outro indie no topo da lista, Fall Guys: Ultimate Knockout, o jogo das jujubas mais famosas do mundo, despertou o interesse do público por suas gincanas malucas e assim garantiu o terceiro lugar na lista, logo atrás do shooter online Valorant. Genshin Impact é outra surpresa do ano que também aparece entre os primeiros nomes com aumento nas pesquisas, provando seu valor e o merecimento de ter sido eleito o melhor jogo mobile do ano.

A lista apresenta ainda nomes de peso como The Last of Us Part II, o exclusivo de PlayStation que é grande favorito para ser eleito jogo do ano no The Game Awards 2020. FIFA 21, título anual da EA Sports que conta com milhões de jogadores ao redor do mundo, também aparece entre os dez nomes, seguido pelo estrondoso battle royale Call of Duty: Warzone.

Os dez jogos com maior aumento nas buscas

Como é destacado pela plataforma, vale lembrar que a lista mostra os jogos que tiveram um aumento nas pesquisas com relação ao ano anterior. Ou seja, este não são necessariamente os jogos mais buscados pelo público no ano de 2020. No entanto, também é bom ressaltar que muitos desdes jogos foram lançados durante ano, o que obviamente contribui para um aumento de pesquisas em relação a 2019.

Confira a lista:

Among Us
Valorant
Fall Guys
Genshin Impact
The Last of Us 2
Minecraft Classic
Free Fire
PlayerUnknown's Battlegrounds
FIFA 21
Call of Duty: Warzone