A Libertadores, o torneio de futebol mais cobiçado e disputado da América do Sul, terá uma versão virtual realizada pela EA Sports no mais recente título da franquia FIFA. a eLibertadores da CONMEBOL é uma parceria da desenvolvedora do jogo com a Confederação Sul-Americana de Futebol.

Ampliando a EA SPORTS ™ FIFA 21 Global Series, a competição busca oferecer aos jogadores e torcedores sul-americanos uma maneira própria de se conectar a competição mais famosa da América Latina.

No FIFA 19 a EA conseguiu a licensa para utilizar a Libertadores na sua franquia de futebol, acrescentando a competição ao Modo Carreira e permitindo que os jogadores fossem capazes de jogá-la como um campeonato único. A eLibertadores é um passo ainda maior por ser um torneio que desafia os jogadores do continente inteiro.

Um caminho para a glória no cenário competitivo

A CONMEBOL eLibertadores Séries Globais do FIFA 21, com muita importância no cenário competitivo e profissional do jogo, tera três fases que irão de dezembro de 2020 a março de 2021.

Podendo ser disputada no Ultimate Team do PlayStation 4 e Xbox One, a competição colocará os jogadores sul-americanos na busca da glória, tentando garantir uma vaga na reta final do torneio que terá os oito melhores competidores entre os consoles. A ideia é aumentar o número de fãs de eSports na América do Sul e enriquecer a experiência dos jogadores, com uma competição intensa que conectará fãs a seus jogadores e times favoritos.

A EA SPORTS ™ FIFA 21 Global Series abrange Europa, América do Norte, América do Sul, Oceania, Leste Asiático, Oeste Asiático e África do Sul, proporcionando uma competição global entre os melhores jogadores do cenário. A eLibertadores terá representantes de 10 país integrantes da CONMEBOL sendo eles Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Juan Emilio Roa, Diretor Comercial e de Marketing da CONMEBOL, comentou sobre o torneio.

"Como organização líder, a CONMEBOL busca aproximar a experiência do melhor futebol mundial a todos os públicos e em todas as modalidades. A eLibertadores é uma oportunidade única para que os jogadores, principalmente da América do Sul, mas também do mundo todo, desfrutem de estar na primeira fila em um dos eventos de esportes eletrônicos mais emocionantes do mundo."

O FIFA 21 está disponível para PlayStation 4, Xbox e PC, além de recentemente ter recebido suas versões de PlayStation 5 e Xbox Series. Por tanto, se você deseja buscar uma chance no cenário competitivo, esta é a hora certa para praticar!