A partir de hoje (03) os jogadores de FIFA 21 poderão atualizar de forma gratuita suas versões para PS4 ou Xbox One para a dos consoles de próxima geração, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. Confira os detalhes abaixo!

Os jogadores que possuem os consoles de próxima geração e compraram FIFA 21, deverão receber uma solicitação para baixar uma atualização de aproximadamente 35GB. No caso dos usuários do PS5, é possível fazer manualmente o update acessando o game em sua biblioteca e em seguida selecionar "Free PS5 upgrade" ("atualização gratuita do PS5") no lado direito.

Recentemente a Eletronic Arts revelou novos detalhes sobre as versões criadas para o PS5 e Xbox Series X/S de FIFA 21. Dentre as novidades estão reações do controle DualSense ao longo dos jogos.

De acordo com a publicação no Blog da PlayStation, os gatilhos adaptativos do DualSense ficarão mais resistentes a medida que a energia do jogador se esgota ao longo do jogo. O jogador irá sentir literalmente o cansaço do jogador conforme a força fisica do atleta diminui. O representante da comunidade global de FIFA da EA Sports, Gabe Zaro, diz:

"Com mais controle sobre a intensidade e a localização do feedback tátil, agora você sentirá coisas como tiros poderosos com o pé esquerdo com vibrações no lado esquerdo do controle e feedback mais intenso de golpes frontais do que quando os jogadores lutam por posição nas curvas ou na cobrança de falta."

Ambientação mais realista em FIFA 21 para PS5 e Xbox Series X

Segundo Gabe Zaro, haverá um sistema de iluminação (ray tracing?) que ajudará a criar um ambiente mais realista nos estádios. Houve também o aprimoramento da câmera de gameplay, que segundo Gabe, foi "inspirada na aparência de transmissões de futebol de alto nível".

A versão para consoles de próxima geração de FIFA 21 também terá novos vídeos cinemáticos e gols para aumentar a imersão.

O que achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!