Hoje nossa indicação é para os jogadores de Xbox! Após trazermos dicas interessantes, incluindo títulos da famosa saga criada por George Lucas, hoje trazemos também outra saga de peso.

Para conferir nossas indicações de Star Wars, confira os links abaixo! Tem uma opção para quem quer um bom jogo de ação e aventura acompanhado por uma boa história, enquanto o outro título te torna um verdadeiro piloto deste universo fantástico!

A saga sobre qual falaremos hoje já apareceu muitas vezes no mundo dos games, com títulos em gêneros variados. Desta vez, a saga é retratada em um jogo que apresenta uma história própria dentro de um incrível universo criado por J. R. R. Tolkien... sim, você já deve saber de qual saga estamos falando... a maravilhosa saga ambientada na Terra Média.

Shadow of War foi lançado no dia 27 de setembro de 2017, continuando a trama que vimos em Shadow of Mordor. Desta forma, o jogo tem Talion e Celebrimbor novamente como os protagonistas, com ambos continuando sua jornada na tentativa de derrotar as forças de Sauron.

Trama própria

Para muitos fãs da saga criada por Tolkien, Shadow of War pode ser considerado uma "falta de respeito", assim como foi Shadow of Mordor. Existem aqueles que afirmam que os desenvolvedores tiveram ideias absurdas que "rasgam" os livros de Tolkien. Porém, devemos lembrar que por se tratar de uma mídia diferente e não ter ser algo canônico, Shadow of War talvez mereça ser avaliado com um pouco mais de boa vontade.

Talion e Celebrimbor estão de volta.
Talion e Celebrimbor estão de volta.

Aproveitando elementos que já conhecemos, incluindo personagens sendo o Sauron o mais conhecido, Shadow of War entrega uma trama que utiliza a lore da Terra Média de uma forma que pode parecer duvidosa, mas pode entreter se o jogador focar apenas no jogo em si.

Boa variação de oponentes

Se tem algo que Shadow of War sabe utilizar muito bem, são as criaturas do universo de Tolkien. Com isto, o título consegue oferecer uma grande variedade de inimigos, com confrontos precisando ser travados contra Orcs, Graugs, Caragors e ainda mais... até mesmo um Balrog dá as caras.

Desta forma, a jornada se mostra bem variadas com diferentes desafios. Além disso, cada orc também entrega características diferentes, principalmente os capitães e chefes que possuem forças e fraquezas variadas.

O jogo tem muitos inimigos interessantes.
O jogo tem muitos inimigos interessantes.

É importante obter informações sobre um capitão ou chefe antes de enfrentá-lo, pois assim você saberá o que pode tornar o combate mais fácil. Os orcs podem apresentar medos e fraquezas diferentes. Por exemplo, alguns ficam apavorados quando são atacados por feras, enquanto outros recebem muito dano com ataques furtivos... são muitas possibilidades.

Assim como em Shadow of Mordor, no segundo jogo o Sistema Nêmesis deve ser destacado, agora com algumas melhorias.

Bom gameplay

Matar orcs e outros inimigos nunca perde a graça. O gameplay de Shadow of Mordor é muito interessante, principalmente por apresentar um bom combate.

O combate é realmente divertido.
O combate é realmente divertido.

Conforme o jogador avança, é possível desbloquear novos movimentos e habilidades que deixam os confrontos ainda mais empolgantes. Derrotar hordas de orcs, realizando execuções e outros movimentos, é muito divertido.

Um bom jogo

Shadow of War é um bom jogo. Caso você seja um fã de Tolkien que gosta de ver propostas diferentes neste universo, o título com certeza pode agradar. Para aqueles que não conhecem a saga, o jogo também pode funcionar com sua boa jogabilidade.

Onde comprar?

Requisitos para rodar Shadow of War no PC

Preparamos um artigo para você saber o que precisa para rodar Shadow of War no seu computador! Confira abaixo.