Back 4 Blood, o sucessor espiritual de Left 4 Dead, ganhou um novo trailer divulgado pelas empresas Warner Bros. e Turtle Rock Studios. Neste novo conteúdo, os desenvolvedores focaram em explicar como funciona o sistema de cartas do jogo.

Estes sistema de cartas é importante no título, influenciando diretamente no gameplay do shooter ao oferecer atributos variados para os jogadores.

É também com elementos como este sistema de cartas que o jogo deseja buscar uma identidade própria, fugindo da imagem de ser um "novo Left 4 Dead com outro nome".

O sistema de cartas

O sistema de Back 4 Blood permitirá que os jogadores equipem cartas específicas para utilizar perks e buffs que tornam o personagem ainda mais forte, enquanto outros também servem para aprimorar as armas dos jogadores.

Confira o vídeo.

Ainda foi tido que nem todas as cartas poderão ser adquiridas em qualquer loja do jogo. O título também receberá novas cartas após seu lançamento, ainda que os desenvolvedores tenham afirmado que Back 4 Blood não é um jogo pay to win e não focará em microtransações.

Sucessor espiritual de Left 4 Dead

Revelado no The Game Awards 2020, Back 4 Blood chamou a atenção de muitos jogadores por ser muito semelhante ao grande clássico, Left 4 Dead. Contando com uma equipe formada inclusive por desenvolvedores que trabalharam na franquia da Valve.

Desde seu primeiro trailer, o novo título conseguiu despertar o interesse daqueles que continuam esperando por um "Left 4 Dead 3". Porém, apesar das muitas semelhanças, Back 4 Blood também pretende ser um jogo original e que apresentará características únicas.

O que já sabemos é que o jogo oferecerá muita violência e insanidade, com diversas hordas de criaturas para enfrentar.