O The Game Awards é a maior premiação da indústria dos jogos, premiando jogos em diversas categorias. Porém, o evento também tem a tradição de apresentar anúncios e novidades, incluindo revelações importantes. As novidades são tantas que muitos jogadores inclusive afirmam assistir a cerimônia apenas por causa deste conteúdo.

A edição deste ano não seguiu um caminho diferente. O público viu diversas revelações e novidades, assim conhecendo novos jogos que serão lançados em breve.

No The Game Awards 2020, franquias famosas apareceram e animaram os fãs com continuações que estão pra chegar, enquanto novas IPs chamaram a atenção como possíveis sucessos futuros.

Dois grandes destaques são por conta da Bioware. A desenvolvedora mostrou um pouco dos próximos títulos de duas das suas maiores franquias, Dragon Age e Mass Effect. Subtítulos ainda não foram divulgados, mas o que foi mostrado já é o suficiente para causar ansiedade nos fãs

Os principais anuncios do The Game Awards

Century: Age of Ashes

Century: Age of Ashes é um free-to-play multiplayer que colocará os jogadores no meio de um combate aéreo com o foco em dragões.

O título da Playwing deverá ter partidas com até 18 jogadores, oferecendo combates alucinantes nos céus enquanto criaturas ferozes se enfrentam. O jogo entrará em acesso antecipado no Steam em fevereiro de 2021, chegando depois também para a Epic Games Store.

Back 4 Blood

Vídeo incorporado do YouTube

Durante o trailer de anúncio, o título fez com que muitos jogadores acreditassem que se tratava de um novo Left 4 Dead, porém a revelação do nome deixou claro que se tratava de uma nova IP.

Desenvolvido pelos criadores de Left 4 Dead, o novo jogo da Turtle Rock Studios é um sucessor espiritual da amada franquia de tiros e zumbis. Sendo um título cooperativo para até 4 pessoas, Back 4 Blood apresenta um gameplay muito semelhante ao da franquia já consagrada e inclusive conta com tipos de zumbi que os jogadores já conhecem muito bem.

Confira abaixo um pequeno vídeo de gameplay que também foi revelado no TGA.

Vídeo incorporado do YouTube

Dragon Age

Vídeo incorporado do YouTube

Ainda sem um subtítulo confirmado, o novo Dragon Age animou os fãs com seu trailer liberado no The Game Awards.

O título que havia tido um teaser revelado no TGA 2018, agora mostrou regiões que poderão ser exploradas e inimigos que serão encontrados durante a aventura. O trailer ainda traz o retorno de Solas, personagem amado por muitos e odiado por outros.

Sem data de lançamento oficial, o novo Dragon Age ainda pode estar um pouco distante

Mass Effect

Vídeo incorporado do YouTube

Da mesma forma que Dragon Age, o novo Mass Effect ainda não teve seu subtítulo revelado, porém o teaser já foi o suficiente para que os fãs ficassem animados com o que está por vir.

O teaser mostra uma personagem da raça Asari encontrando um capacete de N7, com ligação ao protagonista da trilogia original, o comandante Shepard. A personagem em cena pode ser Liara, uma Asari já conhecida pelos fãs da franquia.

Também é possível ver um Mass Relay destruído, enquanto uma nave explora um planeta. Com o conteúdo revelado, os jogadores podem esperar que o novo título siga a trama dando continuidade direta aos eventos pós Mass Effect 3.

Evil West

Vídeo incorporado do YouTube

Evil West é uma mistura do gênero western e criaturas violentas. Chegando para consoles e PC, o título do estúdio Flying Wild Hog será distribuído pela Focus Home Interactive.

O trailer indica que os jogadores encontrarão muita ação enquanto combatem hordas numerosas de criaturas inimigas. O personagem também parece contar com diferentes equipamentos, o que indica uma variedade no gameplay com habilidades e armas diferentes.

Evil Dead

Vídeo incorporado do YouTube

A série de filmes Evil Dead ganhará um novo jogo desenvolvido pela Saber Interactive, responsável por World War Z. O título parece ter uma jogabilidade parecida com a de Dead by Daylight, porém permitindo que os jogadores partam mais para o combate e ação enquanto enfrentam demônios.

Bruce Campbel, quem dá vida ao personagem Ash Williams, afirmou em 2018 que um jogo de Evil Dead estava sendo produzido, após isto, em 2019, o ator disse que o título seria lançado para consoles e PC. Agora, com o trailer revelado no TGA os jogadores tem a confirmação de que Evil Dead The Game chega em 2021.

Ark II

Vídeo incorporado do YouTube

Este é certamente um dos anúncios mais inesperados do The Game Awards 2020, isto se não for o primeiro da lista. O público foi pego de surpresa com Vin Diesel protagonizando um trailer com estranhas criaturas inimigas e dinossauros, em um mundo que remete ao período jurássico.

Com muito fanservice, o astro do cinema aparece com poses heróicas e combatendo seus inimigos. Tudo fica ainda mais louco quando um gigantesco dinossauro entra em cena como uma ameaça para todos os que estão em sua frente.

Completando a situação inesperada, no final do trailer nós descobrimos que o personagem de Vin Diesel é natural de São Paulo - isto mesmo - e que o jogo é na verdade um novo Ark.

Crimson Desert

Vídeo incorporado do YouTube

Crimsom Desert impressionou ao mostrar o que seriam cenas ingame com um visual de cair o queixo. O título da Pearl Abyss, desenvolvedora de Black Desert, apesar de se um MMORPG terá foco em uma experiência single-player e imersiva.

Crimsom Desert demonstrou cenários visualmente impressionantes, assim como também permitiu que os jogadores pudessem ver um pouco de seu combate que parece extremamente divertido e interessante. Alguns problemas como pequenos travamentos podem ser percebidos, porém este foi um anúncio honesto que revelou o que os jogadores realmente podem esperar do jogo, que certamente terá tempo para corrigir problemas que apareceram durante a demonstração.

No modo campanha, os jogadores controlarão Mcduff, o líder de um grupo de mercenários,em um mundo repleto de dragões, criaturas e batalhas intensas.

Perfect Dark

Vídeo incorporado do YouTube

Fundado pela Microsoft em 2018, o estúdio The Initiative finalmente revelou seu primeiro título. Reimaginando o clássico de Nintendo 64 lançado pela Rare, Perfect Dark se passa em um mundo que foi destruído quase por completo pelo avanço das tragédias climáticas.

O projeto ainda não tem data de lançamento, mas sabemos que antigos nomes importantes da Sony Santa Monica e Crystal Dynamics estão envolvidos no desenvolvimento.

The Callisto Protocol

Vídeo incorporado do YouTube

The Callisto Protocol é mais um sucessor espiritual que apareceu no The Game Awards, servindo como o substituto de Dead Space. A Striking Distance, desenvolvedora do título, é chefiada por Glen Schofield, o cocriador da trilogia de terror espacial da EA.

O trailer realmente lembra muito Dead Space, criando uma atmosfera tensa e apavorante, enquanto mostra uma criatura grotesca atacando um homem que aparentemente está aprisionado no local. O novo jogo é descrito como um survival horror com foco narrativo.

Endless Dungeon

Vídeo incorporado do YouTube

Endless Dungeon é o novo rogue-lite tático da Sega, se passando universo Endless que já conta com os jogos Endless Space e Endless Legend.

Neste novo título, os jogadores controlarão um grupo de heróis que naufragou em uma misteriosa estação espacial.

A Amplitude Studios afirma que o jogo terá uma história totalmente nova neste universo e abrirá novas portas para o gênero rogue-lite.

Sem data definida, o jogo sairá para consoles e PC.

Season

Vídeo incorporado do YouTube

Season é um jogo com uma proposta única, fazendo com que os jogadores se aventurem em uma jornada viajando de bicicleta, enquanto buscam por artefatos antes que o mundo acabe com um terrível cataclisma.

Em uma versão surreal do século 20, milhares de anos se passaram e o mundo não apresentou um grande progresso. É neste cenário, que você controlará uma jovem mulher em uma jornada imersiva viajando solitariamente com sua bicicleta, descobrindo sociedades diferentes que te apresentarão os mistérios deste universo.

It Takes Two

Vídeo incorporado do YouTube

Sendo um dos títulos mais simpáticos do The Game Awards, It Takes Two é uma aventura cooperativa que mostra a história de um casal em crise que busca uma reconciliação.

Chegando em março de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC, o jogo é desenvolvido pela Hazelight, famosa por seus jogos coop como A Way Out.

Josef Fares, o simpático e excêntrico fundador e diretor da Hazelight, afirmou que o estúdio pegou tudo o que aprendeu com seus títulos anteriores e melhorou o nível, criando uma narrativa conectada a mecânica de jogo, oferecendo uma experiência inovadora.

Sephiroth anunciado como personagem de Super Smash Bros. Ultimate

Vídeo incorporado do YouTube

A noite também contou com um grande anúncio para um jogo que já está disponível. O mais recente título de Super Smash Bros., a famosa franquia de luta da Nintendo, tem recebido cada vez mais personagens que se juntam aos confrontos.

O The Game Awards animou tanto aos fãs de Smash quanto aos fãs de Final Fantasy, com o anúncio de Sephiroth como um personagem jogável do título. O vídeo revelado no evento demonstra alguns trechos de gameplay do novo lutador que deve chegar ainda neste mês.