Ed Boon, cocriador de Mortal Kombat, afirmou que o cinema na década de 80 foi muito importante na criação da série de jogos de luta, inspirando os desenvolvedores na criação do jogo.

Mortal Kombat 11 tem apresentado cada vez mais personagens de fora da franquia, oferecendo aos jogadores a possibilidade de jogar com nomes como Rambo, Robocop e Exterminador do Futuro. Ícones de outra área do cinema também já chegaram ao jogo. Saindo diretamente do terror para os confrontos violentos entre kombatentes, Jason Vorhees e Freddy Kruger já marcaram presença na consagrada série de luta.

Em um entrevista ao site Omelete durante o painel da Warner Bros. na CCXP Worlds, Ed Boon falou sobre a influência dos filmes.

"Mortal Kombat é o resultado de todos os filmes que assistimos com o passar dos anos, nos inspirando o que queríamos ver em filmes e jogos, e foi essencialmente assim que a série surgiu"

Boon afirmou que cresceu assistindo ícones do cinema nos anos 70, 80 e 90, e garantiu que utilizar estes personagens é um sonho virando realidade. O cocriador ainda lembrou que infância imaginava os famosos personagens lutando entre si.

"Quando éramos crianças sempre nos perguntávamos 'quem ganharia em uma luta, Exterminador do Futuro ou Robocop?"

Novo filme de Mortal Kombat

Após diversas adaptações em mídias variadas e inclusive filmes live action no cinema, Mortal Kombat já conta com outro longa confirmado. Planejado para chegar em março de 2021, o filme foi adiado e não tem mais uma previsão para sua chegada nos cinemas. O produtor Todd Garner afirmou que a pandemia acabou causando o adiamento do filme e que uma data só será definida quando os cinemas estiverem reabertos no mundo. Um trailer também só deverá chegar após isto acontecer.

Uma boa notícia é que as filmagens do longa já estão finalizadas, sendo assim após o mundo finalmente voltar ao normal o título não deverá demorar muito tempo para ser oferecido aos fãs.

Mehcad Brooks (Desperate Housewives), Chin Han (Batman: O Cavaleiro das Trevas), Hiroyuki Sanada (Westworld) e Jessica McNamee (The Meg) são alguns dos nomes confirmados no elenco.