Continuando nossos games da semana, hoje trazemos a indicação para os usuários de Xbox. Priorizando sempre títulos que sejam mais acessíveis para a maioria dos jogadores, o que facilita muito na hora de aproveitar as dicas, nós trazemos novamente um jogo disponível no Game Pass, o famoso e excelente serviço de assinatura.

Na semana passada, nós trouxemos um jogo que oferece uma grande jornada em que o jogador é o verdadeiro protagonista, com o título sendo um RPG de respeito. Antes, a máfia já apareceu por aqui com as características marcantes de uma franquia conhecida. Agora, nós indicamos pela segunda vez um título para os fãs da famosa saga criada por George Lucas... nosso título de hoje é Star Wars Jedi: Fallen Order.

Lançado no dia 15 de novembro de 2019, Star Wars Jedi: Fallen Order chegou com muita badalação. Com o material que havia sido divulgado, o jogo conseguiu chamar a atenção dos fãs da saga e tornou-se um dos títulos mais esperados daquele ano. O resultado não decepcionou e Fallen Order entregou uma grande aventura Jedi para os apaixonados por Star Wars.

Uma boa trama

Algo que torna o jogo ainda mais interessante é o fato dele ser canônico, ou seja, o título está presente no universo oficial de Star Wars, da mesma forma que os filmes, as séries animadas, como Clone Wars e ainda mais conteúdos como O Mandaloriano.

Desta forma, Star Wars Jedi: Fallen Order é um excelente conteúdo para os fãs da franquia que desejam ter ainda mais conhecimento sobre este universo de forma geral. Para aqueles que consomem tudo sobre Star Wars, o título se torna praticamente obrigatório, pois apresenta uma trama muito interessante e mostra a jornada de um Jedi que faz de tudo para sobreviver no período após a ordem 66.

O enredo tem qualidade.
O enredo tem qualidade.

Voltando ao passado, quando Palpatine ordenou que os Jedis fossem extintos, o jogo mostra a queda da ordem dos cavaleiros Jedi e ascensão imperial. Neste cenário, Cal Kestis é um jovem sucateiro que vive sua vida tentando esconder suas habilidades e seu passado. Cal foi Padawan de Jaro Tapal, Mestre Jedi que serviu à República durante as Guerras Clônicas. Após a execução de quase todos os Jedi, incluindo seu mestre, Cal Kestis deve permanecer escondido para não encontrar o mesmo fim de seus companheiros.

Porém, Cal obviamente não consegue esconder seu passado por muito tempo e se vê no meio de uma jornada de extrema importância. Assim como Luke Skywalker e Rey, Cal Kestis é um herói improvável que precisa assumir o protagonismo pelo bem maior. Em Faller Order, a missão de Cal é encontrar o necessário para a ordem Jedi ser restaurada.

Um universo interessante

Por ser um título Star Wars, Fallen Order certamente está inserido em um universo espetacular, repleto de possibilidades para se descobrir. Devo dizer que o jogo utiliza isto muito bem, apresentando planetas exploráveis que contam com características únicas, incluindo fauna e flora.

Explorar os planetas é muito interessante.
Explorar os planetas é muito interessante.

Explorar um planeta e descobrir seus segredos e elementos nunca é igual ao que você viu anteriormente. Durante a jornada, passamos por diversos planetas diferentes, como Dathomir, o lar da raça de Darth Maul, e Kashyyk, a terra dos Wookies. Com cada novo lugar mostrando características visuais únicas, outros elementos também são muito variados e tornam a exploração muito interessante. Para quem deseja completar e descobrir tudo o que o jogo tem para oferecer, muitas horas de diversão estarão disponíveis na medida em que os fãs descobrem mais sobre a saga.

Boa diversão

A jogabilidade de Star Wars Jedi: Fallen Order apresenta alguns problemas, mas funciona de forma geral. Seu combate é interessante, permitindo que o jogador realize diversos momentos com o sabre de luz e aproveite as habilidades disponíveis para um sensitivo da força.

O combate funciona bem.
O combate funciona bem.

O interessante é que este jogo não se parece com outros títulos da saga no quesito dificuldade. Enquanto outras aventuras normalmente são tranquilas e fáceis, Fallen Order apresenta um bom desafio, principalmente na maior dificuldade do jogo.

É comum sentir que o combate é um pouco travado, porém as habilidades e os movimentos Jedi servem para diminuir esta sensação e deixam um saldo positivo.

Os fãs devem conferir

Se você é fã de Star Wars, você deve conferir Star Wars Jedi: Fallen Order. O jogo canônico oferece um conteúdo muito interessante nesta saga e pode aumentar o seu conhecimento sobre a franquia de forma geral, com muitos elementos sendo exibidos durante a jornada.

Caso você não seja um fã da saga, o título também pode agradar por ser divertido e entregar um bom desafio, enquanto um bom enredo guia o rumo da história.

Onde comprar (ou baixar com o Game Pass)

Nós já indicamos um jogo para os usuários de PlayStation nessa semana! Confira abaixo.