Continuando com nossas dicas da semana, hoje trazemos um título para os jogadores de Xbox. Desta vez, como já tem se tornado costume por aqui, o título indicado também pode ser conferido gratuitamente pelos assinantes do Xbox Game Pass!

Sendo o terceiro lançamento de sua ótima franquia, nossa indicação de hoje é Wasteland 3. Desenvolvido pela inXile Entertainment e publicado pela Deep Silver, Wasteland 3 foi lançado no dia 27 de agosto de 2020, sendo bem recebido tanto pelos jogadores quanto pela crítica.

Nesse RPG com combate tático e por turnos, o jogador assume o papel dos Rangers do Arizona, em um mundo onde o destino do Arizona depende do futuro do Colorado. Com uma história reativa, um ótimo combate e excelente exploração, Wasteland 3 é um RPG de extremo respeito!

Uma boa trama

Em Wasteland 3, os Rangers do Arizona se encontram em uma situação dificil, com pouca comida e poucas esperanças, sendo assim algo precisa ser feito para que todos possam sobreviver. Desta forma, desesperados para conseguir mantimentos, os Rangers fazem um acordo com um ditador do Colorado, aceitando a missão de recuperar seus trilhos filhos que fugiram.

Assim se inicia essa jornada, em um mundo que apresenta elementos pesados com uma pitada cômica. O Patriarca, como é chamado o ditador, comanda Colorado Springs com pulso firme. O Patriarca é quem unificou o povo e criou uma sociedade moderna, após acabar com horrores que aconteciam por lá quando gangues faziam o que bem entendiam. Porém, o homem também está longe de ser um santo, o que fica claro quando percebemos que existe uma terrível desigualdade no local que está sob seu domínio. Além disso, não há espaço para a democracia.

Um acordo com o Patriarca pode não ser uma escolha muito correta...
Um acordo com o Patriarca pode não ser uma escolha muito correta...

A trama do jogo se torna ainda mais interessante quando o jogador percebe que suas escolhas terão influência real nos acontecimentos. É possível optar por tentar tirar o ditador do poder, assim como você pode fechar os olhos para as barbaridades cometidas pelo homem... a certeza é que cada decisão pode influenciar drasticamente na história do jogo, mudando o rumo das coisas e apresentando consequências grandiosas.

Isto é algo que torna Wasteland 3 tão interessante. A forma como o jogo dá a liberdade de interferir na história, é realmente prazerosa e faz com que o jogador sinta-se importante naquele mundo. Assim, o jogo ganha ainda mais imersão e consegue prender a atenção do público de maneira impressionante.

Um bom combate

Com seu combate tático, o jogo é capaz de entregar ainda mais qualidade para o jogador. Ainda que o combate por turnos não seja atrativo para boa parte do público, em Wasteland 3 ele apresenta qualidade o suficiente para superar esta barreira.

O combate do jogo é excelente!
O combate do jogo é excelente!

Além disso, nos combates o jogo também demonstra que é um excelente RPG, entregando diversos elementos do gênero que se encaixam perfeitamente na jogabilidade do título.

Com batalhas que envolvem diversos personagens, muitas armas e equipamentos, o jogo consegue entregar combates que se mostram divertidos e empolgantes.

Um excelente RPG

Wasteland 3 é um título com muitas qualidades. Poderíamos falar sobre este jogo por um longo tempo e ainda teríamos mais elogios para fazer. Porém, como o foco de nossas dicas não é entregar uma análise, mas sim uma indicação de títulos interessantes, encerrarei o artigo de hoje afirmando que este é um jogo obrigatório para todos os fãs de RPG.

Wasteland 3 entrega uma jornada memorável.
Wasteland 3 entrega uma jornada memorável.

Wasteland 3 coloca o jogador como o verdadeiro protagonista da jornada, enquanto muita diversão aparece pelo caminho.

Adquira ou faça o download do jogo neste link.

Confira a nossa dica de ontem no artigo abaixo!