Hoje é feriado, mas as nossas dicas não podem parar! Afinal, não podemos pular a vez dos jogadores de PC, não é mesmo? Seguindo o nosso desejo de oferecer dicas variadas para fãs de todos os gêneros, nas últimas semanas nós indicamos Football Manager 2021 e Age of Empires 3: Definitive Edition. Sendo assim, nós trouxemos uma excelente dica para fãs de simuladores e apaixonados por futebol, assim como a indicação para fãs de estratégia em tempo real esteve na mesma altura.

Hoje, vamos continuar variando. Nossa dica é mais eletrizante e coloca os jogadores no meio do fogo cruzado... trazendo uma série que conquistou uma legião de fãs e já está marcada na história da indústria, nossa indicação de hoje é Call of Duty: Modern Warfare (2019).

Utilizando um nome de extremo sucesso na franquia de guerra, o novo Modern Warfare surgiu em 2019 com a presença do icônico Capitão Price. Por carregar um título tão importante, o jogo obviamente ficou encarregado de entregar um resultado satisfatório que honrasse o legado de lançamentos anteriores. Acredito que o jogo tenha encarado bem esta grande responsabilidade, já que o que vi foi um título interessante para antigos e novos jogadores.

Campanha

Todos sabemos que, normalmente, o foco de um FPS como Call of Duty não é sua campanha, mas sim seu multiplayer. Porém, também sabemos que ao longo destes anos os jogadores já receberam muitas campanhas interessantes e empolgantes, repletas de características próprias da franquia e muita ação.

Ao meu ver, a campanha de Call of Duty: Modern Warfare tem seus pontos positivos. Existe uma escolha evidente de mostrar elementos diferentes, tentando exibir lados opostos de um conflito. A campanha deste jogo realmente parece tentar ir para um lado mais "cinza". Não é algo perfeito, pois em certo ponto nós novamente vemos um heroísmo forçado para aqueles que sempre são os bonzinhos da história, porém acredito que tenha acontecido uma evolução neste ponto. Mas a demonização dos russos infelizmente ainda é um tanto forçada demais.

O Capitão Price está de volta!
O Capitão Price está de volta!

Ainda que Modern Warfare tenha problemas em seu enredo, a campanha, com o retorno de Capitão Price, é capaz de entregar momentos empolgantes de ação, divertindo seus jogadores.

Gameplay e outras qualidades

Call of Duty: Modern Warfare é um dos títulos da franquia com o gameplay mais prazeroso. O gunplay é muito bem executado, entregando a sensação de realismo e diversão.

Além disso, falando em realismo existem diversos outros elementos que tornam o jogo muito interessante, com seus combates surgindo de maneira empolgante e alucinante na tela.

O jogo entrega muito realismo e ótimos gráficos.
O jogo entrega muito realismo e ótimos gráficos.

O jogo conta com um visual impressionante, repleto de detalhes e texturas que chamam a atenção. Além disso, o som do título também deve ser valorizado, sendo algo que aumenta ainda mais o realismo e eleva o nível da experiência.

Multiplayer

Falando em Call of Duty, o multiplayer é obviamente muito importante. São muitos os jogadores que procuram o título apenas pelas partidas online, sem ter um interesse maior em sua campanha. Para estes jogadores, devo dizer que o resultado é satisfatório.

O multiplayer tem qualidade!
O multiplayer tem qualidade!

Call of Duty: Modern Warfare é um título que traz de volta a diversão do multiplayer da franquia. Com os famosos killstreaks e outras características famosas da série, sinto que este multiplayer é o melhor que recebemos nos últimos anos. O fato do jogo não se passar no futuro é algo que ajuda, já que não existem habilidades que fogem da realidade e outras coisas do tipo.

Com muitos mapas e modos de jogo, os fãs podem escolher como preferem combater. A ação frenética pode ser encarada de acordo com sua escolha.

Um excelente Call of Duty

Call of Duty: Modern Warfare (2019) é um excelente título da franquia. O jogo certamente pode agradar aos fãs antigos, assim como deve se mostrar interessante para novos jogadores.

Se você é um fã da franquia ou é um admirador de jogos FPS, aproveite nossa dica e confira Modern Warfare!

Adquira o jogo neste link.

Ontem trouxemos uma dica para os jogadores de Nintendo Switch! Confira no artigo abaixo.