Hoje, nossa conversa é com os fãs da Nintendo! Como vocês já estão acostumados, trazemos outro dos nossos games da semana. Desta vez, nossa indicação é para os donos de Nintendo Switch.

Nas duas últimas semanas, nós indicamos títulos que provam a força dos exclusivos da empresa que marcou seu nome na história dos videogames. Com Animal Crossing: New Horizons e Super Mario Odyssey, indicamos jogos que só podem ser conferidos por aqueles que possuem um console da Big N. Porém, o Nintendo Switch não vive apenas de exclusivos da empresa. Nossa indicação de hoje é Hades, jogo indie que também está disponível para os jogadores de PC.

2020 foi, com toda certeza, um ano incrível para a Supergiant Games. A desenvolvedora viu seu título indie dominar o mercado e brilhar em premiações, recebendo o reconhecimento da crítica e do público. Hades conquistou excelentes notas e tornou-se um dos principais títulos do ano, inclusive vencendo prêmios e sendo indicado em categorias de extrema importância. No The Game Awards 2020, Hades foi indicado em oito categorias, incluindo Melhor Jogo do Ano, e foi o grande vencedor em duas, sendo elas Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo de Ação.

Uma história de deuses

Como o próprio nome já indica, Hades é um jogo que entrega uma trama sobre os deuses da mitologia grega. No título, os jogadores assumem o controle de Zagreu, o filho de Hades, que não tem o interesse de cumprir seu dever de tornar-se o responsável pelo reino de seu pai. Apesar de ser o herdeiro legítimo, Zagreu não quer isto para si e por isto resolve mudar seu destino, saindo do submundo.

Em seu desejo de deixar o lugar, Zagreu não tem o apoio de seu pai, nem de nenhum membro de sua casa, porém mesmo assim continua firme na ideia de tentar o impossível: Sair de um lugar que ninguém nunca conseguiu escapar.

A participação de outro deuses é parte importante do jogo.
A participação de outros deuses é importante no jogo.

Durante a jornada, diversos deuses da mitologia aparecem como figuras importantes da trama, inclusive tornando Zagreu mais forte, oferecendo bênçãos que entregam novas maneiras de derrotar seus oponentes.

Jogabilidade interessante

Hades é um roguelike, sendo assim o jogo também apresenta as principais características do gênero. Acredito que isto possa fazer com que muitos jogadores sintam-se desmotivados em encarar a jornada, já que a "repetição" de jogos desse estilo pode ser desgradavel para parte do público. Porém, devo dizer que a jogabilidade de Hades é muito interessante e pode superar qualquer sensação de repetição que o jogo transmita.

Com o título já oferecendo ação desde o início, os jogadores descobrem os perigos junto com o personagem principal, que pela primeira vez está enfrentando aquelas situações no começo de sua jornada para sair do submundo.

Hades conta com um ótimo combate.
Hades conta com um ótimo combate.

Em jogos deste gênero, a morte é mais inevitável do que em qualquer outro título. Você morrerá diversas vezes e retornará para o começo da trajetória. Confesso que a ideia também não me agrada muito e títulos como este correm o risco de se tornarem enjoativos, porém Hades tem muitas qualidades que o sustentam, além de contar também com reações dos personagens que fecham com os fracassos do jogador, fazendo com que comentários diferentes surjam, até mesmo com Hades entregando frases mergulhadas em sarcasmo.

Um excelente jogo indie

Hades é um excelente jogo indie, repleto de qualidade e feito com maestria pela Supergiant.

O título merece todo o reconhecimento que teve no ano de 2020, assim como suas indicações são justas, com o mesmo servindo para seus prêmios.

Um jogo que realmente merece ser conferido!
Um jogo que realmente merece ser conferido!

Para quem gosta do gênero roguelike, Hades é uma jornada quase obrigatória. Disponível no Nintendo Switch, este é um jogo que deve ser conferido pelo público.

Adquira o título neste link.

Nesta semana, nós também já indicamos um jogo para os donos de PlayStation! Confira no artigo abaixo.