E o dia finalmente chegou! Quando a Sony anunciou que Horizon Zero Dawn ficaria disponível gratuitamente com a iniciativa Play at Home, muitos fãs ficaram extremamente animados e passaram a esperar ansiosamente pela data em que poderiam realizar o download do jogo. Agora, o título já pode ser baixado sem qualquer custo!

A iniciativa Play at Home foi criada em 2020 com a intenção de ajudar os jogadores de PlayStation durante a pandemia de Covid-19. Com o mundo inteiro precisando permanecer em casa, a Sony ofereceu auxílio para ajudar a passar o tempo e incentivar que seus fãs realmente cumprissem a quarentena. Desta forma, a Play at Home surgiu para oferecer jogos gratuitos. Em seu primeiro ano, a iniciativa deu Uncharted: The Nathan Drake Collection, que contém os três primeiros jogos da franquia, e Journey. Em 2021, a iniciativa retornou com mais jogos, incluindo o grande sucesso protagonizado por Aloy, Horizon Zero Dawn.

Para resgatar o jogo, você só precisa acessar este link e adicioná-lo na sua biblioteca. Vale lembrar que nem mesmo a assinatura da PlayStation Plus é exigida para resgatar o título. Além disso, caso resgate o jogo, ele será seu para sempre!

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é um grande sucesso da Sony. O título lançado em 2017 como exclusivo de PlayStation 4 conseguiu agradar os críticos e o público, tornando-se um título de peso na oitava geração de consoles.

Contando a história de Aloy em um mundo que mistura elementos primitivos com tecnologia, o jogo oferece um grande mundo aberto para se explorar.

Algum tempo depois de seu lançamento, Horizon Zero Dawn conquistou ainda mais jogadores quando a Sony lançou, surpreendentemente, o jogo também para PC.

A versão que está sendo disponibilizada gratuitamente no Play at Home é a Complete Edition, que além de conter o jogo original também oferece a expansão The Frozen Wilds.

A continuação da história de Aloy, chamada de Horizon: Forbidden West, ainda tem previsão de lançamento para este ano! Colocamos este e outros títulos como nossos jogos mais aguardados de 2021, confira a lista completa no artigo abaixo!