Hoje, Jim Ryan, Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment resolveu animar os jogadores de PlayStation. O chefão da Sony afirmou que o PS5 terá mais jogos exclusivos do que qualquer outro console da PlayStation.

A revelação foi feita durante uma conversa com a Nikkei (via Gamereactor). Jim Ryan afirmou que praticamente todas as equipes dos PlayStation Studios estão trabalhando no desenvolvimento de títulos exclusivos para o PS5, além de citar também o trabalho de outros estúdios parceiros.

Títulos como o próximo God of War, Ratchet & Clank: Rift Apart e Gran Turismo 7 já causam hype nos jogadores, sendo grandes exclusivos confirmados para o console. Além disso, Returnal, outro título exclusivo do novo console da Sony, será lançado no final deste mês, no dia 30.

Com a afirmação de Jim Ryan, os jogadores podem esperar que ainda mais títulos exclusivos surjam nos próximos anos, com o PlayStation 5 recebendo uma vasta biblioteca de jogos.

Jim Ryan ainda afirmou que a Sony tem investido de forma constante em jogos de alta qualidade para PlayStation.

"Temos investido de forma discreta, mas constante, em jogos de alta qualidade para PlayStation e vamos garantir que a geração PS5 terá software mais dedicado do que nunca."

O mercado japonês

Com as mudanças recentes no Sony Japan Studio, muitos jogadores começaram a questionar algumas estratégias da empresa. Falando sobre o assunto, o presidente da SIE afirmou que a empresa continuará fortalecendo laços com desenvolvedores japoneses.

"É importante para nós fornecer um software adequado à comunidade de jogos japonesa, e o PS5 incluiu muitos softwares de desenvolvedores japoneses desde seus estágios iniciais. Continuaremos a fortalecer nossos laços com os desenvolvedores japoneses e lançar conteúdo para PS5 adequado ao mercado japonês"