Recentemente a Microsoft decidiu remover a exigência da assinatura do serviço Xbox Live Gold para os jogadores acessem jogos free-to-play. A empresa já havia testado esta remoção nas últimas semanas e agora foi decidido que todos os usuários dos consoles Xbox One e Xbox Series X/S poderão jogar games multiplayer online mesmo sem ter o Live Gold. Além disso, a Microsoft também decidiu desbloquear o bate-papo no Xbox e a funcionalidade Looking For Groups (LFG).

Com esta alteração de política sobre a não necessidade do Xbox Live Gold para games free-to-play multiplayer, títulos como Destiny 2, Call of Duty: Warzone, Fortnite, Apex Legends, além de muitos outros, não irão mais necessitar de assinatura. No momento são mais de 50 jogos gratuitos para os usuários do Xbox One e Xbox Series X/S.

Esta mudança na questão da exigência do Live Gold vem após a Microsoft ser obrigada a reverter o aumento do preço de suas assinaturas do serviço no início deste ano. A empresa havia tentado dobrar o custo da assinatura anual do Xbox Live Gold, porém esta ação não foi bem recebida pelos jogadores. Então, a companhia rapidamente voltou o seu movimento e em seguida ofereceu a remoção do acesso pago para games multiplayer free-to-play.

Bate-papo da Party do Xbox e o LFG gratuitos

Com o acesso gratuito ao bate-papo da party do Xbox e o LGF gratuitos, a Microsoft acabou deixando o Xbox Live Gold sem muita utilidade. Mesmo que o Live Gold ofereça jogos gratuitos mensais, é mais interessante assinar o Xbox Game Pass.

O que achou da notícia? Você ainda assina o Xbox Live Gold? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!