Embora não sejam vendidas oficialmente nas lojas brasileiras, as lâmpadas inteligentes podem ser facilmente importadas de sites chineses, ou ainda compradas através do Mercado Livre. Mas, se você tem dúvidas quanto à utilidade desse item, então continue sua leitura aqui. Podemos assegurar que elas não servem simplesmente para iluminar, como qualquer outra Lâmpada comum. E vamos te convencer com 5 motivos pelos quais vale a pena comprar lâmpadas inteligentes.

As lâmpadas inteligentes são chamadas de inteligentes por um motivo. Eles podem se conectar sem fio com aplicativos para smartphone, e esse recurso, sem dúvidas, abre um grande leque de possibilidades. Além disso, elas são intimamente ligadas à internet das coisas, ou seja,o futuro das residências em todo o mundo.

Aqui estão apenas algumas coisas que as lâmpadas inteligentes podem fazer.

Vale a pena comprar lâmpadas inteligentes?

1. Elas escurecem

Uma das características básicas das lâmpadas inteligentes é que você pode aumentar ou diminuir seu brilho usando o aplicativo correspondente da lâmpada.

Lâmpadas inteligentes podem ter seu brilho regulado
Lâmpadas inteligentes podem ter seu brilho regulado

Entretanto, é fundamental escolher uma lâmpada com esse recurso incluído. Quando for comprar a sua, preste atenção nessa especificação.

2. Ligue e desligue as luzes quando não estiver em casa

Algumas lâmpadas inteligentes, como da WeMo ou da GE, possuem recursos de programação que permitem controlar suas luzes quando você não está em casa. Esta é uma ótima opção de segurança, para quando você está viajando.

Ligue e desligue as luzes quando não estiver em casa
Ligue e desligue as luzes quando não estiver em casa

Assim, sua casa nunca parecerá vazia. Isso também significa que você pode encontrar uma casa iluminada quando chegar, sem ter que deixar as luzes acesas e gastando eletricidade à toa. A maioria das marcas oferecem um recurso, e você poderá sincronizar todas as suas luzes, para que possam ser controladas com um único aplicativo.

3. Eles mudam de cor

Mudar a cor das luzes dependendo do seu humor é uma ótima pedida. Muitas lâmpadas inteligentes também mudam de cor. Algumas lâmpadas inteligentes podem produzir uma gama de mais de 16 milhões de cores. Você pode selecionar a cor exata que você deseja, clicando em uma roda de cores no aplicativo da lâmpada. Usando uma Philips Hue, a Siri pode até mudar a sua iluminação sempre que você pedir.

Eles mudam de cor
Eles mudam de cor

Por que você quer uma lâmpada que muda de cor?

  • Porque ela pode dar a sensação de um quarto quentinho. Basta mudar a cor da luz para um amarelo dourado.
  • Porque ela também pode "esfriar" o quarto com um tom de azul claro.
  • Porque durante as festas você pode combinar a cor do tema com a sua iluminação.
  • Porque no Natal elas podem virar parte da decoração, usando cores de vermelho e verde.
  • Porque se você não gosta da cor da sua parede, Basta adicionar um pouco de matiz azul, amarelo ou vermelho, com uma configuração de baixa intensidade, à sua iluminação diária.

4. Algumas lâmpadas inteligentes tocam música

Imagine não ter fios de alto-falante em todos os lugares, mas ainda ser capaz de ouvir suas músicas em qualquer cômodo da casa. Algumas lâmpadas inteligentes possuem alto-falantes integrados.

Por exemplo, a Lampada De Led Playbulb Color possui luzes que pulsam e mudam de cor para combinar com o humor da música que sai de seus alto-falantes. É como uma festa em uma lâmpada.

Algumas lâmpadas inteligêntes tocam música
Algumas lâmpadas inteligêntes tocam música

Entretanto, o único problema desta lâmpada, segundo relato de alguns usuários, é que ela não emite um som muito alto. Você não poderá ouvir a música em todos os cômodos. Mas ela é perfeita para o quarto de um adolescente. Se você quer uma melhor qualidade de som e não quer luzes coloridas, a Sengled Pulse é uma ótima escolha. Ela oferece áudio de alta qualidade e também é regulável.

5. Elas podem ajudá-lo a dormir melhor

Por fim, as lâmpadas inteligentes podem até ajudá-lo a dormir melhor. Por exemplo, a C Sleep da GE emite várias temperaturas de cor, que são projetadas para ajudar a regular a produção natural de melatonina (hormônio do sono) no corpo.

Lâmpadas inteligentes ajudam a dormir melhor
Lâmpadas inteligentes ajudam a dormir melhor

Suas configurações de luz ajudam a suprimir seus níveis de melatonina durante o dia, mas aumentam o nível do hormônio durante a noite, o que certamente ajudará você a dormir mais facilmente. Além das marcas citadas, a Lighting Science é outra lâmpada que emite luz suave que não interrompe seu ritmo circadiano natural.

E então, está convencido de que uma lâmpada inteligente não é apenas uma lâmpada comum? Acha que vale a pena comprar? Deixe um comentário, queremos saber a sua opinião!