Viajar as vezes causa mais transtorno do que se imagina, para facilitar sua vida, vamos trazer alguns aplicativos gratuitos que vão te ajudar e muito na hora. Então, direto ao ponto! 

Duolingo

Aprenda outra língua brincando.
Aprenda outra língua brincando.

Que tal antes de viajar ou até durante a viagem, dar aquela praticada na língua local? Com o Duolingo isso é possível, com suporte atual para o alemão, dinamarquês, espanhol, francês, holandês, irlandês, italiano, português e sueco. Esse aplicativo vai te deixar craque nesses idiomas de uma maneira facil, jogando, isso mesmo, o Duolingo funciona como um game, que conforme sua evolução na língua, vai aumentando o nível de dificuldade, assim garantindo que você obtenha o aprendizado antes de ir para a próxima etapa.

Link: Android | iOS

Google Tradutor

Traduza o que quiser em tempo real.
Traduza o que quiser em tempo real.

Se ainda assim você não se garante na língua, use o Google Tradutor, ele traduz mais de 103 Idiomas através da rede e outros 52 offline, é só digitar o que quer traduzir na caixa de diálogo, que instantaneamente está pronto. O Aplicativo possibilita também que você tire foto de textos para a tradução e traduza conversas em tempo real. Vamos lá sem desculpa, pois com esses dois aplicativos você consegue se comunicar fácil, fácil.

Link: Android | iOS

Google Maps

O mundo na palma da sua mão.
O mundo na palma da sua mão.

Quer o melhor aplicativo disponível para se localizar? Bom sem duvidas aqui está ele. O Google Maps é simplesmente incrível, com alguns toques você pode indicar para onde quer ir e o Maps já te mostra o caminho, tendo as mesmas funcionalidades de um GPS, só que com muitas outras ferramentas, além da opção por voz (sensual), para guiar o seu caminho e indicar onde você deve dobrar, também conta com opções variadas para meios de locomoção, como ônibus, a pé, bike, carro, enfim.

Link: Android | iOS

Google Trips - Travel Planner

A sua agenda virtual, programando a sua Trip.
A sua agenda virtual, programando a sua Trip.

De novo o Googlão tornando sua vida mais fácil. Pois é, que tal viajar com uma agenda eletrônica, que é capaz de te avisar sobre tudo, tudo mesmo, você só precisa programar os horários de suas reservas que ele trata de te avisar, e ainda por cima através dele, você pode receber indicações de lugares para visitar e planejar o seu dia. Tornando sua viagem mais otimizada, fazendo com que você não perca nada.

Link: Android | iOS

Swarm

O filho rebelde do Foursquare.
O filho rebelde do Foursquare.

Você se lembra do Foursquare? É o Swarm veio para ser seu "substituto", funciona da mesma forma, você realiza os check-ins e ganha pontos com eles. Ele serve para mostrar a seus amigos onde você está, e também para procurar e indicar locais legais para se tomar um café da manhã ou curtir uma paisagem. Ele é capaz de indicar a localização de amigos que estejam próximos, para que você os chame pra aquela social.

Link: Android | iOS

Transit

O transporte publico que você respeita.
O transporte publico que você respeita.

Se a intenção da viagem é conhecer lugares novos, para isso precisamos nos locomover, não é? Que tal ir de transporte público então. O Transit serve para isso, ele indica as rotas e os horários dos transportes públicos em mais de 125 cidades, incluindo Nova York, Chicago, Washington, LA, SF, Toronto, Montreal, Vancouver e muitas outras na América do Norte e Europa. Metrô, trem ou busão? Nem um desses? Pega uma Bike pública então, ele te mostra onde tem.

Link: Android | iOS

Uber

Da onde você está, até onde você quer ir.
Da onde você está, até onde você quer ir.

Se mesmo com o Transit, você ainda preferir um transporte individual, com mais conforto e segurança, vá de Uber. O aplicativo está disponível em mais de 500 cidades espalhadas por 70 países, então é só chamar pelo aplicativo que o transporte vai até você e te leva onde quiser, sendo possível o pagamento por cartão de crédito ou dinheiro. Você recebe todas as informações sobre o motorista, sua localização atual, quanto tempo ele vai levar para chegar, além da duração média da viagem.

Link: Android | iOS

Weather Underground

Pra garantir que não vai se molhar.
Pra garantir que não vai se molhar.

Bom para a trip ficar perfeita, só basta o clima ajudar né? Então pra ficar de olho nele, vai a dica: Weather Undergroud. Considerado o melhor aplicativo de previsão do tempo do android. Interface limpa e simples de manusear e com uns gadgets marotos, indica a previsão do tempo exata do lugar que você quiser, evitando que aquela frente fria te pegue de surpresa.

Link: Android | iOS

 

Agora você não tem mais desculpa, é só fazer as malas e partir, por que os aplicativos que você precisa pra viajar já estão todos na palma da sua mão.

Se tem algum outro aplicativo que você recomenda, fala ai pra gente.