Você é como eu e gosta de preparar aqueles pratos diferentes e gostosos para seus amigos e família? Pois bem, que tal então receber aquela ajudinha marota na hora de cozinhar. E eu não estou falando do pessoal que lava a louça (haha). Vou trazer aqui para vocês alguns aplicativos de culinária, eles são todos gratuitos e oferecem uma quantidade enorme de receitas, para você preparar os melhores pratos que a sua galera respeita.  

Cookpad - Receitas Caseiras

Interface Cookpad.
Interface Cookpad.
O Cookpad é a rede social da comida, sério, é incrível, as receitas são todas postadas pelos próprios usuários, você mesmo pode dar uma de Chef de cozinha e mostrar um pouco dos seus dotes culinários. Seguir e ganhar seguidores, marcar receitas como favoritas, tirar fotos de seus pratos e compartilhar com seus amigos. Bom é muito bacana, tem uma quantidade enorme de receitas, e se você ficou com dúvida, pergunte ao Chef, o aplicativo também oferece uma opção de chat. É literalmente a rede social da comida. E com um layout limpo e fácil de usar. Vale a pena.

TudoGostoso Receitas

Interface TudoGostoso.
Interface TudoGostoso.
Com mais de 170 mil receitas, esse aplicativo é bem interessante, pois divide as receitas em categorias, o que facilita muito na hora de decidir o que fazer, tem uma interface muito convidativa e fácil de usar, possibilita a criação de um livro de receita com suas favoritas e ainda é possível enviar receitas para o aplicativo. Simples, fácil e muito útil.

Receitas Supreme

Interface Receitas Supreme.
Interface Receitas Supreme.
Possuindo uma grande quantidade de receitas, não oferece tantos recursos como os outros aplicativos, sendo então, mais simples. Ferramenta para pesquisa e adição nos favoritos. Ideal para quem quer apenas checar as receitas e salvar as melhores para usar outra hora.

My CookBook

Interface My CookBook.
Interface My CookBook.
O My CookBook sem dúvidas oferece uma série de funcionalidades, através dele é possível importar receitas de diversos sites e até mesmo de outros aplicativos e salvar tudo em um livro de receitas só seu, tornando sua vida mais prática. No aplicativo também é possível armazenar listas de compras, planejar refeições, criar receitas e visualizar receitas de amigos do facebook. Ele funciona com um sistema de sincronia muito bom, uma vez feito a sincronia da receita com seu telefone, não é mais necessária a conexão de dados para ter acesso a receita.

E aí, deu pra ficar com água na boca? Não sei se deu pra reparar a animação, mas fico muito feliz escrevendo sobre comida. Até porque hoje a janta vai ser diferenciada. Mas enquanto isso, baixa ai e fala pra gente qual o aplicativo que você mais gostou, a e não esquece do seu prato preferido também.