Você não tem tempo para ler? Mas aposto que você está grande parte do seu dia grudado no Smartphone. Então para acabar com essa desculpa a Oficina da Net preparou uma listinha de alguns aplicativos gratuitos para leitura.

Notícias, novidades, tendência, livros ou até histórias aleatórias soltas na web. Essa é a gama de leitura que estes aplicativos vão se fornecer. Vamos lá? Lembrando que estão todos disponíveis gratuitamente na Google Play

Central das Notícias 

Interface Central de Noticias.
Interface Central de Noticias.

Aplicativo com interface bastante simples e convidativa, proporciona ao usuário escolher quais seus assuntos de interesse, mostrando primeiro o que é mais relevante sobre os conteúdos escolhidos. Oferece uma grande quantidade de conteúdo, indo de fofocas e novelas até ciência e economia. Te deixando por dentro de tudo que é novidade no cenário nacional e mundial. Tem grandes opções de entretenimento e humor, com GIFs, vídeos e imagens, selecionadas especialmente para te tirar do tédio. O aplicativo possibilita também que você comente e discuta sobre o assunto com os demais usuários.

Flipboard  

Interface Flipboard.
Interface Flipboard.

O Flipboard é a sua revista online, e quando eu falo sua, não estou mentindo. Pelo aplicativo você define seus interesses e lhe são apresentadas revistas relacionadas a eles, proporcionando também a opção de colecionar os conteúdos que mais te agradarem, montando assim sua própria revista, você também pode seguir outros usuários e ficar por dentro do que eles mais curtem. O aplicativo te dá opção de visualizar conteúdos preparados pela equipe desenvolvedora e também de fontes como BBC, Olhar Digital, Catraca Livre e muitos outros. O aplicativo possui uma incrível interface, bastante agradável para a leitura.

Pocket  

Interface Pocket
Interface Pocket.

Você sempre esquece de salvar aquele link para ler mais tarde? Ou então fica mandando e-mails para si mesmo pra não perder. O Pocket vem para acabar com isso, com ele você pode salvar os links para ler mais tarde. Isso tudo em um layout totalmente otimizado e fácil,  e com a opção de conversão da escrita para voz. Você pode seguir seus amigos e ficar ligado nas indicações para leitura e vídeo.

Livros Gratuitos - Wattpad 

Interface
Interface Wattpad.

Uma biblioteca na palma da sua mão, o Wattpad oferece uma porção enorme de livros, tanto famosos como desconhecidos, e até mesmo fanfics, que são histórias criadas por fãs, com versões pessoais incluídas nos títulos ou sobre eles. Ele também oferece a opção para que você mesmo escreva seu livro e publique no aplicativo para que outras pessoas possam ler. Um aplicativo bem interessante de se ter, pois disponibiliza uma quantidade muito grande de livros de forma gratuita. Possui também um layout super fácil e intuitivo para o usuário.

Kindle 

Interface Kindle.
Interface Kindle.

Outra biblioteca online com mais de um milhão de eBooks, o aplicativo da Amazon proporciona uma enorme possibilidade de escolha para os títulos, o aplicativo oferece títulos gratuitos, porém a grande maioria deles é paga, sendo possível ler apenas o primeiro capítulo do título antes de compra-lo. O aplicativo ainda conta a ferramenta Whispersync que sincroniza a página exata que você parou a leitura, possibilitando que você continue a mesma em outro dispositivo. O aplicativo é um pouco chato, na hora de adquirir os títulos, porém sua interface de leitura é tão boa quanto a dos demais.

E aí, gostou das dicas? Confesso que o que mais gosto dessa lista é o Flipboard. Pois me deixa antenado sobre várias novidades para trazer aqui para os leitores da Oficina da Net. E você? Já usa algum deles? Qual seu preferido? Comenta aqui pra gente!