Se você odeia fazer faxina, com certeza já deve ter considerado comprar um aspirador robô. Neste guia, o Oficina da Net vai te mostrar os melhores aspiradores robôs do mercado para você comprar e nunca mais precisar se preocupar em varrer a casa. São modelos de diversas marcas, com diferentes funções e preços, para atender a todos os gostos e bolsos. Então, deixa a vassoura pra lá e escolhe o seu!

Melhores robô aspiradores para comprar

Listamos abaixo apenas os modelos que estão disponíveis no Brasil e que podem ser encontrados facilmente em lojas no território nacional. A lista está separado por preço, indo do menor ao maior, e todos os modelos estão com o link de compra para a melhor oferta do momento.

ÍNDICE

1. Multilaser HO041

Para quem procura uma opção mais simples sem se preocupar tanto com funções extras, o Multilaser HO041 é a melhor opção atualmente, até por que seu preço é o menor entre os modelos mais populares do mercado. Ele tem uma carcaça vermelha e preta, oferece autonomia para limpezas de até 2 horas e pode aspirar e passar pano em diversos tipos de piso, desde madeira, cerâmica e carpetes.

Multilaser HO041
Multilaser HO041

2. WAP Robot W100

O aspirador robô Wap Robot W100 é um modelo com ótimo custo-benefício, apresentando um design moderno e recursos interessantes para uma limpeza completa. Com sua altura ultrabaixa, consegue alcançar os lugares mais difíceis, e suas rodas emborrachadas facilitam o acesso em superfícies irregulares. Ele possui três modos de limpeza: cantos, limpeza aleatória e limpeza espiral, além de escovas laterais giratórias para melhor alcance. Seu reservatório tem capacidade de 250ml e coletor de pó lavável. O Wap Robot W100 vem equipado com sensor antiqueda e anti-impacto, garantindo a segurança do equipamento.

WAP Robot W100
WAP Robot W100

3. KaBuM! Smart 100

A KaBuM! também tem sua linha de robôs aspiradores e o KaBuM! Smart 100 é a opção mais simples da marca. Esse modelo traz suporte a 4 modos de limpeza, o que inclui limpar os cantinhos da parede e até fazer uma limpeza em zigue-zague. Entre seus diferenciais, oferece um filtro HEPA que promete ser mais eficiente contra alérgenos de mofo, pólen, poeira e ácaros.

KaBuM! Smart 100
KaBuM! Smart 100

4. Mondial Fast Clean Plus RB-03

O Mondial Fast Clean Plus RB-03 é um robô aspirador de pó mais simples e econômico, ideal para quem busca uma solução de limpeza automatizada sem gastar muito. Ele conta com funções importantes para proteger os móveis da casa, como o Sensor Antiqueda e a borracha antirrisco. Além disso, a função MOP permite que ele limpe o piso de forma ainda mais eficiente, utilizando um pano de microfibra umedecido para potencializar a higienização dos cômodos. Ele também conta com um controle remoto para facilitar a operação e ajustar suas funções.

Mondial Fast Clean Plus RB-03
Mondial Fast Clean Plus RB-03

5. Positivo Smart Robô Aspirador Wi-Fi

O Smart Robô Aspirador Wi-Fi Positivo é um aspirador inteligente que faz parte do catálogo de produtos conectados da Positivo. Com um reservatório de 600 ml para guardar a poeira, ele pode varrer, aspirar e passar pano em diversos tipos de superfície, como pisos, tapetes, carpetes e laminados. O aspirador tem um poder de sucção de 1600Pa. Além disso, o Smart Robô Aspirador Wi-Fi Positivo é compatível com conexão Wi-Fi, permitindo que suas funções sejam controladas por meio de um aplicativo.

Positivo Smart Robô Aspirador Wi-Fi
Positivo Smart Robô Aspirador Wi-Fi
Errata: anteriormente haviámos informado que o modelo Smart Robô Aspirador Wi-Fi Positivo é um aspirador com poder de sucção de 2000Pa e com reservatório de água. Entretanto, essas especificações pertencem ao modelo Smart Robô Aspirador Wi-Fi+. A pedido da Positivo, fizemos a correção.

6. KaBuM! Smart 500

O KaBuM! Smart 500 é mais um modelo intermediário da marca, com diferenciais nos seus diferentes modos limpeza, o que inclui zigue-zague, cantos e espiral. A fabricante garante que com esse modelo, você pode realizar limpezas gerais do ambiente, limpeza em áreas específicas e muito mais.

KaBuM! Smart 500
KaBuM! Smart 500

7. KaBuM! Smart 700

O KaBuM! Smart 700 é mais uma opção do portfólio da KaBuM!, e tem praticamente as mesmas características do Smart 500. Seu principal destaque fica para o suporte a assistentes inteligentes, como o Google Assistente e Alexa. Além disso, ele possui um sistema de mapeamento por infravermelho em 360º, o que aumenta ainda mais a praticidade na automação da sua casa.

KaBuM! Smart 700
KaBuM! Smart 700

8. Ropo Smart 2

O Ropo Smart 2 é um robô aspirador de pó com um design moderno e elegante, e é compatível com Alexa e Google Home, permitindo que os usuários possam controlá-lo por meio de comandos de voz. Ele possui um sistema de navegação por giroscópio, que garante que o aparelho consiga cobrir todos os cantos sem a necessidade de ajuda. Outra característica interessante do Ropo Smart 2 é a tecnologia Wet Clean, que permite que o robô passe pano com produtos de limpeza de preferência do usuário, graças ao seu reservatório de água.

Ropo Smart 2
Ropo Smart 2

9. Samsung Powerbot-E VR5000RM

Entre os modelos mais completos, o Samsung Powerbot-E VR5000RM é um robô aspirador de alta tecnologia que promete otimizar a limpeza de ambientes. Com a função 2 em 1, o aparelho é capaz de aspirar e passar pano ao mesmo tempo, tornando o processo de limpeza mais eficiente e prático. El possui acesso à internet e pode ser controlado através do aplicativo Smart Things, além de contar com o sistema Smart Sensing, que utiliza sensores para identificar a melhor rota de limpeza, evitando desníveis, quedas e colisões.

Samsung Powerbot-E VR5000RM
Samsung Powerbot-E VR5000RM

10. iRobot Roomba 614

Mais um modelo completo é o iRobot Roomba 614. Esse robô aspirador possui um sistema de detecção de sujeira que identifica áreas com maior acúmulo de resíduos para realizar uma limpeza mais minuciosa, além de sensores que evitam quedas e obstruções, e uma capacidade para aspirar tanto poeira como sujeiras maiores.

iRobot Roomba 614
iRobot Roomba 614

Bônus: Neatsvor X600 Pro

Testamos o robô aspirador Neatsvor X600 Pro, que tem eficiência de limpeza de até 150m² considerando o armazenamento de pó, capacidade de 600ml e uma bateria que possui 5200mAh. O tanque de água para passar pano tem capacidade de 350ml e é controlado eletronicamente. Na caixa vem 4 vassourinhas, 2 panos, 1 tanque de água, 1 reservatório de poeira, a base de carregamento e o robô

Ele possui conexão Wi-Fi, você pode acionar à distância pelo aplicativo ou por assistente de voz como Alexa. Esse robô mapeia a área onde estiver limpando, então ele não vai passar duas vezes no mesmo lugar, a menos que você mande fazer. Seu preço hoje é de R$ 2.200.

  • R$ 1.715,22 Amazon*** Robo Aspirador Mapeamento Inteligente Neatsvor X600 Pro,Aspirador de pó robo Ver oferta