A Xiaomi trouxe para o mercado Chinês mais uma campanha de crowdfunding. A nova campanha tem como objetivo trazer para o mercado o aspirador sem fio Roidmi NEX.

Semelhante aos produtos anteriores da Xiaomi, temos um aspirador de pó que apresenta uma série de recursos inteligentes de última geração.

De acordo com a descrição na página do produto, o destaque do dispositivo é sua dupla funcionalidade, ele atua como aspirador de pó e também como um esfregão.

A empresa fixou o preço do aspirador sem fio Roidmi NEX em 1699 RMB, cerca de R$950,00 (em conversão direta, sem impostos).

Os detalhes sobre o produto na página de crowdfunding indicam que ele virá com um motor sem escovas de 120.000 rotações. Além disso, o aspirador funciona por 60 minutos com uma única carga em sua bateria.

Na imagem é possível ver além dos filtros, as baterias que mantém o aspirador funcionando sem fios por 60 minutos
Na imagem é possível ver além dos filtros, as baterias que mantém o aspirador funcionando sem fios por 60 minutos

Na página de crowdfunding do aspirador sem fio Roidmi NEX temos informações sobre o funcionamento da tecnologia "slow-drop inteligente".

Esta tecnologia permite que o aspirador de pó absorva a umidade enquanto mantém o esfregão úmido. Impedindo assim o transbordamento da água quando o limpador não estiver em movimento.

A Xiaomi também adicionou uma "fibra hidrofóbica de escala nanométrica" na escova de rolo de veludo macio, mantendo a escova resistente a manchas e à prova d'água, enquanto limpa o piso uniformemente. De acordo com a descrição do produto, esta tecnologia não usa o rolo de veludo macio quando o esfregão está em uso.

Indo um pouco mais longe nos detalhes do aspirador de pó, descobrimos que ele será alimentado por uma nova geração de motor sem escova, o Engine-X. Este motor vai até 120.000 RPM com a ajuda de até 435W. Isso resulta em uma saída estável de potência de sucção de 145AW e vácuo de 23.500Pa.

De acordo com a descrição, o produto também apresenta uma nova geração de tecnologia de separação de poeira Air-X. Roidmi NEX usa um simples tornado multi-estágio com uma estrutura mais simples. Isso ajuda o aspirador de pó a manter a capacidade de sucção.