Hoje é 27 de março de 2020, outono brasileiro, em meio a quarentena da pandemia do Coronavírus. No Brasil, hoje foram registrados até às 16hrs, 2988 casos confirmados e 77 mortes, dados do Ministério da Saúde.

Começamos os destaques de hoje trazendo os grandes lançamentos dos smartphones da linha P40 da fabricante chinesa Huawei.

A linha P40 é atualmente o melhor smartphone que a Huawei pode lhe vender. Eles chegaram em três modelos. P40, P40 Pro e P40 Pro+. Entre o P40 Pro e o P40 Pro+ existe apenas um sensor de câmera a mais na parte de trás do smartphone.

Huawei P40 Pro
Huawei P40 Pro

No P40 Pro+ são 5 câmeras no total: uma de 50MP, a principal. Temos duas câmeras de zoom digital, aquele que amplia, mas não perde qualidade. Um de 3x de zoom, outro de 10x de zoom. Ainda contamos com uma lente de 40MP ultrawide. E é bem legal ver uma empresa colocando boas câmeras.

Eles têm processador Kirin 990, da própria Huawei. Ela que faz seu próprio processador. Isso é bom para conseguir tirar melhor desempenho. São 8GB de memória RAM e versões de 256GB ou 512GB de armazenamento interno.

Outro destaque dele está na tela quase sem bordas e por contar com proteção IP68, ou seja, você pode molhar ele que não vai estragar o produto.

Quer saber mais sobre os P40 da Huawei, acesse esse link e leia a matéria que ficou muito completa.

----

Quais são os 5 melhores bancos digitais?

Cada vez mais o brasileiro está migrando de bancos tradicionais para as novas fintechs. Confira os 5 melhores bancos digitais grátis em 2020.

Separamos uma lista de benefícios de cada um dos 5, confira aqui.

----

A pandemia do Coronavírus colocou as pessoas em quarentena, eis que a internet está começando a sofrer pelo tráfego, Youtube, Netflix entre outros serviços estão reduzindo a qualidade para diminuir o tráfego de internet. Você pode ver essa e outras notícias sobre Coronavírus e tecnologia aqui.

----

Meu monitor LG estragou, fora de garantia. O que a LG fez para resolver o problema?

Eu passei por um problema com meu monitor de uso diário. Ele queimou, fora de garantia. Veja o que a LG fez para resolver meu problema.

----

DICAS DE ENTRETENIMENTO

A gente sabe que por muitas vezes o tédio é grande nessa quarentena. Separamos mais algumas listas de filmes e séries para você passar seu tempo e se divertir.

Quer receber os resumos de tecnologia?

Quer receber diariamente os resumos das principais notícias de tecnologia do dia?

Telegram