Gravar um arquivo de texto com Action Script 3.0

Esta funcionalidade foi historicamente uma das mais utilizadas pelos desenvolvedores da plataforma Flash. É certo que até o Flash Player 5 podia ser empregado o fscommand para escrever um arquivo de texto no computador do usuário, contudo, o conteúdo deste arquivo eram todas as variáveis presentes durante a execução do filme, coisa pouco útil. Por motivos de segurança esta opção foi eliminada no player a partir da versão 6.

Por Softwares Pular para comentários
Gravar um arquivo de texto com Action Script 3.0 Esta funcionalidade foi historicamente uma das mais utilizadas pelos desenvolvedores da plataforma Flash. É certo que até o Flash Player 5 podia ser empregado o fscommand para escrever um arquivo de texto no computador do usuário, contudo, o conteúdo deste arquivo eram todas as variáveis presentes durante a execução do filme, coisa pouco útil. Por motivos de segurança esta opção foi eliminada no player a partir da versão 6.

Desde o surgimento do Flash Player 10, a classe FileReference foi ampliada com o método save(), que permite gravar o conteúdo no HD do usuário. Este método recebe dois parâmetros, o primeiro indica o que será armazenado e o segundo o nome do arquivo padrão (logo na caixa de diálogo de download o usuário poderá subtituí-lo). Se o primeiro valor é uma cadeia de texto, o arquivo gravado será um arquivo de texto com codificação UTF-8 cujo conteúdo é o valor da cadeia de texto.

Exemplo:
//com esta sentença mostramos a caixa de diálogo para guardar um arquivo de texto com o texto Olá mundo!
var ff:FileReference = newFileReference();
ff.save(”Olá mundo!”, “ola.txt”);

Compartilhe com seus amigos:
Jonathan Lamim
Jonathan Lamim Empreendedor digital, ex-programador (decidi abandonar a carreira após 12 anos), especialista em marketing de conteúdo e agora atuando exclusivamente com Marketing Digital, em projetos de Marketing de Conteúdo, produção de conteúdo para internet, além de escrever ebooks e criar cursos ligados ao marketing digital de um modo geral.
FACEBOOK // TWITTER: @jonathanlamimkt
Quer conversar com o(a) Jonathan, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Softwares