Muitos e muitos rumores já foram ventilados na rede sobre a próxima geração de iPhones da Apple. Já recebemos informações de que ele virá com um entalhe frontal menor, além de uma nova tecnologia de tela e, possivelmente, sem um modelo compacto nas próximas edições de lançamento.

Mas em nenhum momento tivemos uma confirmação real disso, ou pelo menos algo palpável que possa de certa forma confirmar o que esses rumores dizem. Não até agora! Lewis Hilsenteger, apresentador do famoso canal do YouTube Unbox Therapy, revelou o que é descrito como um genuíno iPhone 13 Pro Max.

Ele não revela como conseguiu ter acesso ao modelo que, no vídeo, serve apenas para mostrar o seu design, e por isso não é possível confirmar a veracidade deste produto. Confira o vídeo;

Vídeo incorporado do YouTube

O que esperar do iPhone 13 Pro Max?

De acordo com o que pudemos observar no vídeo, o iPhone 13 Pro Max não vai ter mudanças tão significativas em relação ao visual do seu antecessor, o iPhone 12 Pro Max. De cara, é possível perceber que as mudanças incluem um modelo mais grosso, câmeras traseiras com uma protuberância maior e um entalhe frontal menor.

Notamos que ele possui faces laterais planas e uma porta Lightning. Para confirmar os rumores sobre o entalhe frontal, o youtuber mede o tamanho do modelo atual e conclui que ele está menor: 26,31 mm de comprimento contra 34,62 mm em seu antecessor. Isso só pôde ser realizado com o alto-falante realocado para cima.

Na traseira, o pacote de câmeras também chama a nossa atenção. É possível perceber que as lentes se tornaram maiores, e a plataforma agora possui uma saliência maior do que na edição anterior. Dito isso, temos um smartphone mais grosso, já que o iPhone 12 Pro Max mede 14,1 mm de espessura com a câmera contra o iPhone 13 Pro Max que tem 16,99 mm.

Comparação do pacote de câmeras bem maior em relação ao modelo antecessor. (Imagem: Reprodução / Unbox Therapy)
Comparação do pacote de câmeras bem maior em relação ao modelo antecessor. (Imagem: Reprodução / Unbox Therapy)

Por fim, o youtuber fala sobre a qualidade de tela que será implantada nesta geração de iPhones. Aparentemente, apenas a variante Pro virá integrada com tela do tipo LTPO OLED com uma taxa de atualização de 120Hz, o primeiro iPhone a contar com essa configuração. Como a Samsung é uma das maiores fabricantes do mundo no mercado de displays, o fornecimento desses painéis serão exclusivos para a Apple utilizar em seus flagships.