No início deste ano, algumas informações começaram a circular dizendo que a Apple estaria desenvolvendo um novo modelo dos seus famosos smartwatches com uma tecnologia capaz de medir o açúcar no sangue sem precisar picar o dedo do usuário. Esse é um procedimento médico comum, principalmente em pessoas que possuem diabetes.

A ideia de construir um relógio que não necessite desse procedimento é realmente muito boa. Para isso, o Apple Watch Series 7 será integrado com um sensor óptico capaz de monitorar a glicose no sangue do usuário 24h por dia e emitir alertas quando identificar a alteração prejudicial nos dados coletados. Essa tecnologia já tem procedência revelada, e o modelo pode ser anunciado já em 2022.

Fornecedor da tecnologia já identificado

De acordo com documentos recentes, a Rockley Photonics, uma startup britânica, está em uma conexão importante com a Apple. Esta empresa projeta e desenvolve tecnologia que usa infravermelho para monitorar sangue humano, em que basicamente é capaz de medir a frequência cardíaca, o oxigênio no sangue, mas também monitorar os níveis de álcool e açúcar no sangue.

Tais documentos revelam que a Apple é um dos poucos grandes clientes da Rockley Photonic. Além da gigante de Cupertino, a empresa ainda possui um segundo cliente de poder considerável, mas manteve o nome em segredo. Juntando esses dois principais clientes, o faturamento da Rockley é de 99,6% do total da empresa em 2019 e 100% em 2020.

Ainda há rumores sobre o funcionamento desse sensor em um smartwatch da Apple. Mas se o desenvolvimento da Rockley Photonics estiver correto, melhorará muito a conveniência do monitoramento da glicemia para diabéticos no futuro.