Não é de hoje que ouvimos informações sobre o suposto iPhone 13. Por exemplo, para um maior aproveitamento da tela do smartphone, alguns rumores ventilados na rede afirmaram que a Apple reduziria o tamanho do entalhe que abriga os sensores de câmera, áudio e segurança. A partir disso, algumas fontes chinesas lançaram uma imagem renderizada em computador que mostra o provável design do novo iPhone.

Ainda não sabemos se o próximo smartphone da Apple se chamará iPhone 13 ou iPhone 12S, mas de acordo com diversos informantes da rede, a Apple não abandonará o tradicional recorte na parte superior da tela, pelo menos não por enquanto.

Contudo, parece que a empresa entende a necessidade de um melhor aproveitamento da parte frontal, e por isso deve reduzir esse entalhe da tela. Além do entalhe, parece que a fabricante de Cupertino também adotará molduras menores, o que pode dar um visual totalmente diferente do que estamos acostumados em iPhones anteriores.

Confira a imagem;

O próximo lançamento da Apple terá um melhor aproveitamento de tela. (Imagem: Reprodução / Giz China)
O próximo lançamento da Apple terá um melhor aproveitamento de tela. (Imagem: Reprodução / Giz China)

Leia também:

Prováveis especificações

De praxe, ainda não temos nenhum detalhe oficial, mas o suposto próximo iPhone deve utilizar a mais recente tecnologia D-ToF (Direct ToF), que aparentemente substituirá os sensores utilizados para o recurso Face ID.

Ainda sobre a tela, o display do aparelho deve ser fornecido pela Samsung, e este será capaz de contar com uma taxa de atualização que se adapta de acordo com a necessidade, indo de 1Hz até 120 Hz. Esse deve ser um ponto visto com bons olhos a fim de economizar bateria. A imagem divulgada acima ainda fala sobre uma bateria de maior capacidade, um conector Lightning e espaço de armazenamento interno de 1TB.

Também revela que o smartphone será alimentado pelo chip proprietário A15 SoC, além de receber uma câmera ultrawide melhorada com uma abertura de f/1.8. A expectativa de lançamento deste modelo é para setembro deste ano.