O mercado de smartphones é amplo e altamente disputado entre as diversas empresas do ramo. Nesse cenário, é muito interessante ver que smartphones mais antigos ainda continuam a receber uma certa atenção de seus fabricantes. A Apple é um bom exemplo para dizer que seus iPhones nunca envelhecem.

Para agraciar os usuários que ainda possuem modelos mais antigos, como o iPhone 6 de 2014, a gigante de Cupertino anunciou a chegada da versão oficial e atualizada do iOS e iPad OS versão 12.5.3. Apesar de tais modelos não serem compatíveis com o iOS 14, a mais recente versão da companhia, a atualização disponibilizada hoje torna o dispositivo ainda mais otimizado, mesmo com sua idade não tão nova assim.

O que há de novo?

Nesta nova atualização, a Apple destacou principalmente as correções de segurança que visam fechar brechas onde invasores podem roubar os dados dos usuários. Essas correções envolvem soluções para os problemas de corrupção de memória, campo que pode ser bem explorado por conteúdo malicioso disponível na internet. Aliás, a Maçã solicita que os seus usuários façam a atualização imediatamente, visto que há relatos de exploração desse problema.

Esta atualização está disponível para os seguintes dispositivos;

  • iPhone 5s;
  • iPhone 6;
  • iPhone 6 Plus;
  • iPad Air;
  • iPad Mini 2;
  • iPad Mini 3;
  • iPod touch de sexta geração.

Esses dispositivos não suportam mais o iOS 13 e muito menos a versão 14, portanto, o melhor que podem obter é uma versão mais atualizada do iOS 12.

Sendo disponibilizada via OTA, isto é, por meio de fases, a atualização pode ser feita por uma conexão de rede Wi-Fi ao acessar os ajustes do dispositivo. Siga para o caminho no menu Geral e acesse a área de Atualização de Software, e se estiver disponível, clique em Baixar e Instalar.