O iPad Mini 6ª geração deveria ter sido oficializado pela Apple no começo deste ano, porém o lançamento não aconteceu, indicando que a próxima geração do tablet da empresa será anunciada apenas a partir do segundo semestre junto da próxima linha de smartphones da marca. Quanto ao iPad Mini, a nova geração do aparelho deve chegar em duas vertentes praticamente idênticas, divertigindo apenas quanto ao tamanho do display e mantendo o mesmo design do modelo mais caro, o iPad Pro 5.

O que esperar do iPad Mini?

O portátil deve chegar ao mercado a partir do segundo semestre - provavelmente junto do iPhone 13 - e será comercializado em duas versões, sendo uma tela mini-LED de 8,5 ou 9 polegadas e frequência de atualização de 120 Hz, segundo rumores. O aparelho trará um design semelhante ao do iPad Air, porém com bordas mais finas, Touch ID e entrada para carregamento no padrão Lightning, ou seja, nada de USB-C por enquanto. A nova geração do iPad Mini deverá estar disponível para compra a partir dos dias 21 e 22 de setembro.

O dispositivo teve suas primeira informações divulgadas no ano passado e estava previsto para ser revelado no último evento da Apple, em que a fabricante anunciou novos dispositivos, como o AirTag, por exemplo. O atraso na produção do iPad Mini pode ser por conta da escassez de semicondutores no mercado, que afetou várias empresas e a produção de diversos aparelhos eletrônicos, incluindo smartphones, tablets e notebooks.

iPad Mini. (Foto: Reprodução/Gizchina).
iPad Mini. (Foto: Reprodução/Gizchina).

Por enquanto ainda não há mais informações sobre o iPad Mini, porém o que sabemos é que ele será uma versão mais básica se comparado com o Pro, modelo de 5ª geração que traz o recém-lançado chip M1 da Maçã, que segundo a empresa é capaz de entregar "velocidade de processamento 50% rápida e desempenho gráfico 40% superior".

Fonte