Recentemente a Apple disponibilizou uma nova atualização para seus fones de ouvido TWS AirPods Pro e AirPods 2. Infelizmente a empresa não disponibilizou informações sobre as mudanças feitas, mas como sempre, deve ter ocorrido alguma correção.

Não há uma única forma de atualizar o firmware dos AirPods, mas geralmente o update é feito remotamente ao conectar os fones de ouvido a algum dispositivo mobile com iOS.

Como atualizar os AirPods

Antes de atualizar os AirPods, é importante carregar a bateria colocando-os na case que deverá estar conectada a uma fonte de energia para ter certeza de que haverá carga o suficiente para recarregar a bateria. Em seguida, você deverá sincronizar os AirPods com um iPhone ou iPad para tentar iniciar o processo de atualização. Siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 01: Conecte seu ‌‌AirPods‌‌ ou ‌‌AirPods Pro‌‌ ao seu dispositivo iOS.
  • Passo 02: Abra o aplicativo Configurações.
  • Passo 03: Toque em Geral.
  • Passo 04: Toque em Sobre.
  • Passo 05: Toque em ‌‌‌‌‌AirPods‌‌‌‌‌.
  • Passo 06: Observe o número ao lado de "Versão do firmware".

AirPods terão redução na produção devido ao crescimento da concorrência

Recentemente, houve um relato de que a Apple tem planos para diminuir a produção de AirPods em 2021 entre 25% e 30% ao invés de manter sua previsão de vendas de 110 milhões de unidades para o ano. Confira a matéria completa aqui.

Mercado de Wearables da Apple

O negócio de Wearables da Apple, incluindo os AirPods, o Apple Watch e o HomePode, geraram uma receita de US$12,97 milhões nos últimos 3 meses de 2020. Esse valor representa aproximadamente 11% do total de ganhos da empresa.

O que você achou da novidade? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!