Segundo informações a Apple tem planos para diminuir a produção de seus fones True Wireless AirPods em 25% a 30% em 2021. O relato veio através do site Nikkei Asia onde foi dito que a razão para este corte na produção está sendo devido ao aumento da concorrência.

De acordo com o Nikkei Asia, no momento a Apple espera vender entre 75 e 85 milhões de unidades de seu TWS em 2021. Anteriormente, a empresa tinha uma previsão de vendas para 110 milhões para este ano.

Foi dito também que a Apple pretende lançar seus novos AirPods ainda neste ano, fazendo com que as vendas ganhem um bom impulso. Em 2020 a Apple vendeu aproximadamente 72,8 milhões de unidades dos AirPods, dominando o mercado de fones TWS, obtendo uma participação de 31% de acordo com a empresa de pesquisas Counterpoint Research.

Entretanto, segundo os dados coletados, o mercado de fones TWS cresceu 90% no ano passado, vendendo mais de 300 milhões de unidades. Em 2020 as empresas de fones tiveram um desempenho surpreendente e acredita-se que seja por conta da pandemia e mudança nos hábitos dos usuários. Mesmo com a Apple dominando quase metade do mercado de fones True Wireless, a empresa de análise de dados Strategy Analytics diz:

"A Apple manteve a liderança no segmento TWS em 2020, mas sua participação no comando está encolhendo à medida que a competição se intensifica. Uma forte competição é esperada da Xiaomi, Samsung e Huawei em 2021. O mercado de fones de ouvido TWS já está extremamente superlotado e, apesar das fortes perspectivas de vendas, inevitavelmente haverá consolidação nos próximos anos."

Grafico de mercado dos fones de ouvido True Wireless (TWS). Fonte: strategyanalytics
Grafico de mercado dos fones de ouvido True Wireless (TWS). Fonte: strategyanalytics

Mercado de Wearables da Apple

O negócio de Wearables da Apple, incluindo os AirPods, o Apple Watch e o HomePode, geraram uma receita de US$12,97 milhões nos últimos 3 meses de 2020. Esse valor representa aproximadamente 11% do total de ganhos da empresa.

Ações da Apple

Espera-se que a Apple anuncie um lucro por ação de US$0,99, um aumento de 54% comparado ao mesmo período em 2020 de acordo com a Refinitiv.

O que você achou da performance da Apple com seus fones de ouvido TWS e seus outros wearables? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!