A Apple revelou o novo iPad Pro e iMac em seu último evento on-line, em que a fabricante também apresentou uma nova cor para o iPhone 12 e o AirTag, gadget que permite ao usuário rastrear outros objetos. A pré-venda do novo iPad Pro e do iMac com o chip M1 já deveria ter sido iniciada, porém ainda não ocorreu e o motivo é a falta de semincondutores no mercado, escassez que já dura quase um ano e ainda não há previsão para terminar, afetando várias fabricantes e a produção de diversos aparelhos, como smartphones, tablets ou computadores, por exemplo.

Disponibilidade no mercado

Apesar de ter relevado os novos dispositivos a Apple não informou quando esses aparelhos começarão a ser comercializados mundialmente, visto que ainda há uma profunda crise na produção de semicondutores. Apesar da fabricante não ter indicado a data de disponibilidade do iPad Pro e iMac nas lojas, uma rede varejista britânica revelou em seu site que o iPad Pro 12,9" estará sendo comercializado a partir do dia 21 de maio.

Por aqui já é possível encontrar tanto o iPad Pro quanto o novo iMac no site da Apple Brasil, sendo possível visualizar às cores, especificações técnicas e preço, embora ainda não haja detalhes sobre a disponibilidade no Brasil.

Disponibilidade do iPad Pro. (Foto: Reprodução).
Disponibilidade do iPad Pro. (Foto: Reprodução).

Como você pode observar na imagem acima, os novos iPad Pros (e o novo iMac com M1) estarão disponíveis em 21 de maio. É uma sexta-feira, então faz sentido, visto que a marca normalmente inicia a venda na sexta-feira. A pré-venda dos aparelhos deveria iniciar nesta sexta-feira (30), porém o lançamento foi cancelado devido a escassez de chips, que poderá provocar o esgotamento das unidades disponíveis em pouco tempo, mesmo com o preço elevado.

iMac 2021. (Foto: Divulgação/Apple).
iMac 2021. (Foto: Divulgação/Apple).

Fonte