Os planos futuros da Apple para a sua linha de smartphones já começam a circular na rede. E não estamos falando do iPhone 13 com entalhe frontal menor, na verdade, a projeção é para os produtos ainda à frente. De acordo com o conhecido analista da Apple Ming-Chu Kuo, a empresa fará algumas mudanças significativas nas próximas gerações de iPhones.

Baseado em um relatório, Kuo afirma que a gigante de Cupertino pretende interromper a produção de modelos Mini, começando com um lote menor a partir da próxima geração. Isso significa que o iPhone 13 Mini terá um menor número de unidades fabricadas e provavelmente será o último a possuir esse tamanho compacto.

Assim, a linha iPhone 14 que será lançada em 2022 será composta por apenas três modelos ao invés de quatro, sendo dois com telas de 6,1 polegadas e um 6,7 polegadas. O motivo para esta mudança é a baixa procura dos usuários por smartphones compactos, já que a moda é possuir modelos grandes com telas imersivas para jogos e reprodução de mídia como filmes e séries.

Leia também:

Mudança das câmeras e Face ID

Além disso, o suposto iPhone 14 Pro deve ostentar uma nova configuração de câmera protagonizada por um sensor principal de 48MP, que pode produzir fotografias de 12MP graças a tecnologia pixel binning que basicamente mescla quatro pixels próximos em um só, resultando em pixels maiores de 2.5μm. O iPhone 12, por exemplo, tem pixels de 1.7μm e o iPhone 13 deve contar com pixels de 2μm. Para vídeos, os iPhones do ano que vem poderão gravar vídeo em 8K, recurso já presente em muitos smartphones Android desde 2020.

Kuo ainda fala que o iPhone 15 que deve ser anunciado em 2023, será integrado com uma câmera capaz de zoom periscópio, recurso que até então era reservado apenas para a edição Pro ou superior. Além disso, à medida que o entalhe frontal for reduzido a partir deste ano, a Apple pretende adicionar o sensor de segurança do Face ID sob a tela a partir deste geração de 2023.