A Siri, assistente virtual dos produtos da Apple, simplesmente surpreendeu a internet nesta manhã (13), por ter revelado a data do próximo evento da empresa. Embora a gigante de Cupertino não tenha revelado nenhuma informação oficial sobre esse possível evento, de alguma forma a Siri teve acesso a essa agenda e já lhe responde informando data e local para isso.

Quando o usuário pergunta: "Quando é o próximo evento da Apple?", a Siri responde: "O evento especial é na terça-feira, 20 de abril, no Apple Park em Cupertino, CA. Você pode obter todos os detalhes sobre no site Apple.com." Confira abaixo uma captura de tela com esta informação da assistente virtual;

Siri informa que o evento deve ocorrer na próxima terça, dia 20 de abril. (Imagem: Reprodução / MacRumors)
Siri informa que o evento deve ocorrer na próxima terça, dia 20 de abril. (Imagem: Reprodução / MacRumors)

Pelo que se sabe até agora, nem todos os usuários estão recebendo esta resposta após questionarem a Siri. Na verdade, na maioria das vezes ela apenas direciona para o site oficial da empresa na seção de eventos agendados para que o usuário confirme com seus próprios olhos, no entanto, o evento ainda não aparece no site.

Leia também:

O que esperar desse evento?

A expectativa é que a Apple tenha intenções de anunciar os novos modelos do iPad Proe de 12,9 polegadas com nova tecnologia de tela mini-LED e possivelmente seus tão esperados rastreadores AirTags. O site MacRumors ainda diz que esse evento deve também falar sobre os novos iPhones, Macs e HomePod.

Por conta da pandemia, o evento provavelmente será pré-gravado sem a presença da mídia e transmitido ao vivo para usuários e jornalistas no site da Apple e no canal oficial da empresa no YouTube.

Dia 20 de abril já é na próxima terça-feira, e como a Apple geralmente envia convites de imprensa para seus eventos digitais cerca de uma semana antes do dia marcado, estamos aguardando a confirmação da companhia que, ao que tudo indica, deve acontecer hoje (13) ainda.