A Apple e diversas outras fabricantes de smartphones e outros dispositivos estão sendo afetadas por conta da crise no mercado de semicondutores, ocasionada principalmente pela pandemia do COVID-19 que se instalou no mundo há mais de um ano. Neste momento, por exemplo, a situação de chips fabricados pela TSMC tem apresentado uma grande escassez.

Durante os últimos meses, a fabricante taiwanesa registrou que não consegue dar conta de tantos pedidos e é por isso que sentimos falta dos novos consoles de nova geração sob os processadores AMD. Os processadores utilizados nos iPhones da Apple também são fabricados pela TSMC, o que gera a dúvida: será que teremos processadores suficientes para o iPhone 13 ser apresentado?

Leia também:

Apple garante que não haverá atrasos

A pergunta é bem oportuna, afinal a apresentação do iPhone 12 foi adiada de setembro para outubro por que ocorreram interrupções no fornecimento de chips da TSMC. Mesmo com esse histórico recente, a empresa garante que haverá estoque suficiente dos novos chips Apple A15 para a apresentação do novo iPhone 13 e atrasos não são esperados.

De acordo com o portal MacRumors, a empresa já se preparou e tem se adaptado cada vez mais a realidade atual ocasionada pela pandemia. A Apple afirma que esta crise tem afetado cada vez menos a cadeia de fornecimento de componentes do iPhone. Além disso, a TSMC afirma estar pronta para começar a enviar os lotes com os primeiros modelos de chips a partir de maio. Dito isso, parece que setembro é um prazo razoável para a apresentação do novo dispositivo da empresa de Cupertino.

Os novos iPhones tem sido assunto de muitos rumores recentemente, e de acordo com informações mais recentes, eles terão uma tela de 120Hz fornecida pela Samsung, entalhe de tamanho reduzido, leitor biométrico no display e novas cores. Novas informações sobre os novos aparelhos devem surgir em breve à medida que seu lançamento se aproxima.