A Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC, sigla em inglês) já teve sua data definida pela Apple e acontecerá ainda neste primeiro semestre entre os dias 7 e 11 de junho. Assim como no ano passado o evento será online e gratuito para todos os desenvolvedores, que poderão conferir em primeira mão as próximas tecnologias que serão empregadas pela fabricante.

O evento seria realizado na cidade de San José, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos, mas devido às restrições da pandemia a empresa optou por manter a conferência à distância. O município fica bem próximo de Mountain View, local em que está a sede da Apple.

Próximas novidades

Durante a WWDC é esperado que a empresa revele as próximas versões dos seus sistemas operacionais (iOS, iPadOS, watchOS, macOS e tvOS), apresentando as mudanças nos softwares e revelando quais aparelhos receberão a novidade e o cronograma de lançamento para 2021.

Ainda não sabemos se a próxima geração do iPhone será anunciada durante o evento que ocorrerá em junho, mas é provável que o calendário seja parecido com o de 2020 e a marca anuncie o iPhone 13 apenas no quarto trimestre deste ano.

Divulgação do programa para jovens da Apple. (Foto: Reprodução).
Divulgação do programa para jovens da Apple. (Foto: Reprodução).

A fabricante também possui programas para incetivar os jovens desenvolvedores a entrarem no mundo da tecnologia e criarem seus projetos. Um desses programas é o 'Swift Student Challenge' , espécie de desafio tech em eles precisam criar uma cena interativa que possa ser experimentada em 3 minutos dentro do Swift Playgrounds.

Os arquivos podem ser enviados até 19 de abril. Para conferir mais detalhes sobre o desafio clique aqui .

Fonte