Editar fotos no celular pode parecer uma tarefa complicada, mas se você usar os aplicativos certos, vai perceber que é possível deixar suas fotos bem mais bonitas, mesmo com pouco ou nenhum conhecimento nesta área. Neste artigo, separamos três opções de aplicativos muito bons que servem para deixar suas fotos mais bonitas antes de postar nas redes sociais. Todos são gratuitos e fáceis de usar, então vale a pena testar.

1. Adobe Lightroom

O Adobe Lightroom tem uma versão para computador que é simplesmente um dos programas mais usdodos entre os editores de fotos. Mas você não precisa ter um computador para aproveitar alguns dos seus recursos, já que sua versão para dispositivos móveis não fica para trás. Com ele, você pode ajustar e realçar a qualidade das suas imagens de forma profissional. Você também pode alterar cores, recuperar detalhes perdidos e outras coisas do tipo.

Adobe Lightroom
Adobe Lightroom

Um diferencial é que ele compartilhar arquivos entre o Lightroom e o Photoshop sem complicações, já que ambos pertencem a Adobe.

2. VSCO

O VSCO é perfeito para quem deseja mais praticidade na edição de fotos. Ele tem uma variedade enorme de predefinições avançadas e você pode aplicar e replicar edições em diversas imagens com apenas alguns toques. Além das predefinições, o app oferece uma ampla gama de funcionalidades, como texturas, filtros e ajustes criativos. Ele também facilita a conexão direta com o Instagram e Snapchat, mantendo a qualidade das suas fotos.

VSCO
VSCO

E não podemos esquecer da comunidade interna, onde você pode compartilhar suas criações e se inspirar nas obras de outros usuários do app.

3. Snapseed

Por último, mas não menos importante, temos o Snapseed. Este aplicativo oferece recursos avançados de edição de fotos e tem funcionalidades que vão além do básico. Dois exemplois são os modeos "head pose" e "portrait", onde você pode centralizar objetos e criar planos de fundo de forma fácil. Além disso, o Snapseed conta com diversas opções de filtros para você deixar suas fotos com temas e estilos diferentes, prontas para postar no Instagram.

Snapseed
Snapseed

E se você precisar desfazer as edições, o aplicativo permite voltar ao formato original das suas imagens. Então pode testar, se não ficar bom, é só voltar ao modelo original!

Antes de você ir...

O Oficina da Net tem outras listas de aplicativos que podem te ajudar no dia a dia, como uma seleção completa de 10 apps para assistir filmes e séries grátis. Se você quer saber quem vistou seu perfil no Instagram, também temos uma lista de apps para isso.