Muitos usuários do Instagram desejam entender melhor quem está interagindo com seu conteúdo. Embora o Instagram não forneça nativamente essa funcionalidade, a demanda por aplicativos de terceiros que prometem revelar os visitantes de perfis tem crescido. Veja cinco opções de apps que prometem te dar detalhes sobre quem visita seu perfil e interaje com suas publicações.

1. Follower Analyzer Instant Like

Imagem: Follower Analyzer
Imagem: Follower Analyzer

O Follower Analyzer é uma ferramenta valiosa para contas comerciais que buscam compreender melhor seus seguidores e avaliar o desempenho de suas estratégias de marketing.

Ao fornecer relatórios de desempenho abrangentes, que vão além das métricas oferecidas pelo Instagram, essa aplicação possibilita a tomada de decisões embasadas em dados relevantes sobre a audiência. Disponível para dispositivos Android, o Follower Analyzer oferece opções tanto gratuitas quanto pagas para seus usuários.

2. Followers & Unfollowers: Rastreie e Gerencie seus Seguidores

Imagem: Followers & Unfollowers
Imagem: Followers & Unfollowers

Disponível para Android, o aplicativo Followers & Unfollowers vai além de apenas rastrear os visitantes recentes do seu perfil. Ele também lista quem não está seguindo você de volta e quem parou de seguir o seu perfil. Com mais de 10 milhão de downloads no Google Play Store, o aplicativo oferece um amplo leque de funcionalidades para gerenciar sua lista de seguidores.

3. InLog Last Seen Family Tracker: Uma Proposta Diferente

Imagem: InLog
Imagem: InLog

O Inlog Last Seen Family Tracker apresenta uma proposta um pouco diferente. Embora possa ser utilizado para verificar quem visualizou seu perfil no Instagram, sua função principal é servir como um rastreador de atividades online para famílias e amigos. Basta digitar o nome de usuário que você deseja acompanhar e o app te notifica sobre os detalhes daquela conta. O app está disponível para Android.

4. Reports: Conheça seus Seguidores com Detalhes Adicionais

Imagem: Reports Pro
Imagem: Reports Pro

Disponível para usuário de Android (LINK) e iOS (LINK) o aplicativo Reports oferece funcionalidades semelhantes aos demais. Ao baixar o app no seu dispositivo, é possível descobrir quem visitou seu perfil no Instagram e ter acesso a uma série de informações adicionais sobre seus seguidores. Em suma, o Reports é uma opção valiosa para os usuários da plataforma.

5. Stalker Insta: Acesse os Visitantes do seu Perfil

imagem: Stalkerinsta
imagem: Stalker Insta

O Stalker Insta é um site popular que afirma rastrear e exibir quem visitou o seu perfil no Instagram. Ele oferece uma lista de "stalkers" e a frequência com que eles visualizaram o seu perfil. Embora seja gratuito, é importante lembrar que a precisão desses aplicativos pode ser questionável, uma vez que o Instagram não compartilha essas informações publicamente.

Para usá-lo, basta acessar o site e clicar em "Ver Stalkers" exibido na parte superior da tela, digitar o nome do perfil e aceitar os termos de serviços e política de privacidade da empresa. Se desejar, repita a operação com qualquer perfil público do Instagram.

O Instagram permite usar aplicativos terceiros para saber quem viu o seu perfil?

Até o momento, o Instagram não oferece suporte oficial para aplicativos de terceiros que prometem mostrar quem visitou o seu perfil. O uso desses aplicativos viola os Termos de Serviço do Instagram e pode resultar em penalidades, como a suspensão temporária ou permanente da conta.

É importante lembrar que, mesmo que aplicativos de terceiros afirmem fornecer essa funcionalidade, não há garantia de que eles sejam precisos ou seguros. Além disso, eles podem representar um risco para a segurança e privacidade dos dados dos usuários.

Portanto, é recomendável evitar o uso de aplicativos de terceiros que prometem revelar quem visitou seu perfil no Instagram. Em vez disso, se você deseja obter insights sobre seu público e interações, é aconselhável confiar nas ferramentas e métricas oferecidas diretamente pela plataforma, como os Insights do Instagram para contas comerciais.