Hoje em dia existem inúmeras opções de redes sociais, algumas muito úteis para se comunicar com seus amigos e familiares, outras essenciais para distrair a mente com vídeos cada vez mais criativos e engraçados. Mas qual a rede social favorita do brasileiro? Será o Facebook, Twitter, Instagram ou YouTube? Confira abaixo o gráfico das redes sociais mais populares no Brasil.

Qual a rede social mais utilizada no Brasil?

Qual a rede social mais utilizada no Brasil?
Qual a rede social mais utilizada no Brasil?

Para apontar quais as redes sociais mais utilizadas no Brasil, usamos as informações fornecidas pela StatCounter, plataforma que analisa o market share de diversos mercados e segmentos do mundo e do Brasil, incluindo as redes sociais. Ao término de cada mês, sempre vamos atualizar a lista. Até o momento, o gráfico está assim:

Linha do tempo de 2024

Confira abaixo o histórico das redes sociais mais utilizadas do Brasil durante todo o ano de 2024, em ordem regressiva, do mais recente para o mais antigo.

Janeiro de 2024

O Facebook continua crescendo no Brasil, e no primeiro mês de 2024 saltou de 39.19% em dezembro para 40.59% em janeiro. O Instagram, por sua vez, caiu de 27.44% para 24.69%. O Pinterest ficou também está caindo, agora com 16.28%.

Qual a rede social que você mais usa? 11,76% 58,82% 23,53% 5,88%

E você, qual a sua rede social favorita? Deixe seu comentário abaixo!