Aqui estão 10 aplicativos que podem ajudá-lo a saber como e quanto você dorme todas as noites, fornecendo as melhores opções disponíveis. Estas são algumas das melhores opções de aplicativos disponíveis para monitorar o sono:

BetterSleep

Uma boa opção para monitorar o sono e receber estatísticas sobre seus padrões de sono. Além disso, oferece recomendações personalizadas para melhorar o sono com diferentes técnicas. É um aplicativo gratuito, mas com opções de pagamento.

Ciclo de sono

Uma boa alternativa para registrar como você dorme durante a noite usando os sensores do celular ou um dispositivo vestível. Além disso, permite adicionar cenários como o consumo de álcool ou cafeína para verificar se eles afetam a qualidade do sono. É um aplicativo gratuito, mas também possui uma versão premium com mais opções.

Rastreador e gravador de sono

Um rastreador de sono que registra o tempo que você passa acordado, com sono leve ou sono profundo na cama. Além disso, ele também grava sons durante a noite para que você possa saber se ronca ou não, e inclui opções como música para dormir ou adição de fatores de sono. Disponível para Android e iOS.

Sleep Better, da Runtastic

Este aplicativo monitoriza a qualidade do seu sono todas as noites, mas sua principal função é oferecer um despertador que te acorda suavemente antes do alarme principal tocar, para evitar sobressaltos. A versão gratuita inclui um diário do sono, onde você pode adicionar seus dados e até mesmo escrever sobre seus sonhos. Também possui uma versão paga com opções extras, como adicionar cenários como consumo de álcool ou cafeína, para que você possa ver como eles afetam seu sono.

Sleep Cycle

Esta é uma aplicação que não apenas registra informações sobre quanto você dorme à noite, mas também ajuda a acordar no momento certo para garantir um bom descanso. Sua versão gratuita mostra um gráfico com os períodos em que você esteve acordado, dormindo ou em sono profundo. Também detecta roncos e avalia a qualidade do sono. A versão paga oferece uma função de alarme que acorda você dentro de uma faixa de tempo determinada.

SleepScore

Se você não possui um dispositivo vestível, este aplicativo usa o microfone e os alto-falantes do seu celular como um sonar para registrar seus movimentos durante o sono. Com esses dados, o aplicativo determina a qualidade do sono, oferece conselhos para melhorar o sono e, se você assinar uma assinatura, fornece análises detalhadas e relatórios médicos.

SleepTown

Este aplicativo busca ajudá-lo a melhorar seus hábitos de sono através da gamificação. Você estabelece metas de sono e, quando dorme, começa a construir um prédio. Se você usa o celular à noite, o prédio desmorona, assim como se você não acorda na hora certa, incentivando você a ficar sem mexer no celular durante a noite e a não dormir mais do que o necessário. O aplicativo também registra as horas dormidas.

Sleepzy

Este é um aplicativo completo para registrar o sono, mostrando o tempo que você passa na cama, os períodos de sono profundo ou leve e muito mais. Também possui uma função de despertador que utiliza seus dados de sono para acordá-lo no momento mais adequado. O aplicativo usa os sensores do seu celular ou dispositivo vestível para analisar seus momentos de sono, sua qualidade e seus ciclos. É gratuito com anúncios ou pago com assinatura, que também remove os anúncios e adiciona dados extras, como registro de som.